quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dependência masculina... rss rss

Essa semana Mozão tem que ir trabalhar, pelo menos uns dois dias com roupa social.
O problema é que ele detesta roupa social, é mole?
Falei pra ele que se ele quisesse andar todo mulambento, era pra escolher outra profissão... he he he
Ele ficou super lindo todo arrumadinho, mas saiu de casa com um bicão falando que não gostava... rss rss
Ele não gosta e não faz tanta questão de ficar "combinando", aí eu sou obrigada a dar pitaco.Como ele não tem muitas blusas (2 ou 3) e as que ele tem já estão apertadinhas para abotoar (meu fofucho!!!) então resolvemos e fomos comprar uma blusa nova pra ele usar na quinta.
Ele tinha gostado de uma, até bonita, mas o tecido dela ia manchar ao qualquer sinal de suor. Sorte que ele gostou de outra, essa ele pode suar sem se preocupar pq ela é de micro fibra... (ãh?? Tbm não entendo nada disso, ainda)
Na hora de experimentar, achei estranho umas 3 mulheres na porta do provador... aí que caiu a ficha! Elas estavam lá pra fazer a mesma coisa que ia fazer: dar o "veredicto" se a roupa ficou boa ou não. kkkk kkkk
Foi muito engraçado, cada hora saia um e perguntava se estava bom... rss rss
Acho o máximo essa dependência oculta que eles tem pela gente!!!! Adooooooro.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Novo Vício...

Gente esse negócio de ser tentante mexe mesmo com a gente!!! rss
Não consigo mais ficar um dia sem passar em alguns blogs de tentantes e mamães pra ver como andam as coisas... é impressionante como a gente se apega nas histórias e se identifica com algumas.
Ainda estou um pouco tímida na blogosfera, mas são tantas histórias lindas que é difícil segurar pra não deixar um comentário que seja.
Todas são guerreiras! São histórias de fé, espera e realizações. Algumas me fizeram chorar eu confesso.
E os babys??? Cada um mais fofo que o outro.
Não vejo a hora de ter o meu tbm!!!! \0/
Aproveito tbm para o estudo diário... he he he, estou me preparando mesmo. O ruim ou o bom, não sei é que internet tem muita coisa a respeito desse assunto que tanto nos interessa, mas na verdade prefiro mesmo são as histórias reais das mamães e tentantes. Sei lá, alguns artigos são muito técnicos e tem hora que não dá nem pra entender.
Já nos blogs eu vejo como somos tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas. Cada uma tem uma reação, mas no final é a mesma coisa... e assim eu vou me redescobrindo tbm.
Estou amando tudo isso!!! É muito gostoso ver nascer um sonho e começar a buscar meios de realizá-lo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coliquinhas...

Esse final de semana senti umas coliquinhas chatinhas que vão e vem... são bem levinhas mas de qualquer forma incomodam um pouco.
Dizem que elas podem ser pq estou ovulando... como eu parei de tomar o AC faz pouco tempo, não sei se pode ser isso mesmo ou a "visita" que já quer dar as caras.
Para este primeiro mês não quero ter muitas expectativas não, como sou muito ansiosa tenho medo da frustração ser grande, ou melhor, enorme.
Estou tentando prestar mais atenção nas mudanças do meu corpo, mas como eu nunca me atentei para este lado, confesso que está um pouco difícil.
Tudo é chute e achismo.
Na semana que vem já vou tentar marcar um médico e começar a tomar o ácido fólico e no próximo ciclo vou ficar de olho em tudo e comparar se essa coliquinha que sinto agora pode mesmo ser pela ovulação.
Hoje entrei num fórum do baby center e foi uma delícia conversar um pouquinho com outras tentantes. A ansiedade de todas é um fator em comum que temos. É legal ver que não sou a única semi neurótica... rss rss
Estou tentando levar tudo o mais tranquilo possível, mas tem horas que dá a loka, não tem jeito.
Uma coisa que eu percebi é que estou tendo dificuldades de conversar sobre o assunto com outras pessoas... muito estranho. Parece que ninguém me entende e ficam tentando me mostrar só o lado ruim, ou comentam com um certo ar se superioridade pq já passaram e tem experiência... tipo assim.
É muito desconfortável. Nei sei a cara que faço nesses casos... rss rss
Ainda bem que tem muitas, e põe muitas, tentantes como eu. Nesse momento acho mais fácil conversar sobre o assunto com elas, até então desconhecidas mas que me entende, do que com os próximos que só querem me fazer mudar de idéia ou ficar me testando. Chato isso viu!
Mozão tá lá, cheio de esperanças. Acho muito fofo quando ele me pergunta se já tem sementinha aqui dentro (da minha barriga)... oooowwwnnnn! :) Ai eu falo que ainda não, que vai demorar um pouquinho e que temos que treinar mais!
Ele me dá tanta força que se não for rápido, não quero ele frustrado tbm.
Falo que vai demorar e tudo, mas da boca pra fora, quero muito que venha rápido!!!
De qualquer forma estamos treinando muito, só pra garantir. Ele não entende muito e já me pediu pra explicar como funciona a ovulação... falei pra ele e ele soltou aquele "ahhh" (não entendi nada). he he he
Tomara que essas chatinhas já seja a ovulação mesmo e que acertamos de primeira, vai ser o máximo no próximo mês poder falar pra ele que a sementinha germinou.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Torta de Sardinha

Sexta cheguei em casa super inspirada e resolvi fazer um lanchinho pra nossa noite. Pena que minha máquina está sem pilha, então fico devendo a foto da minha...
A escolhida foi a torta de sardinha e segue a receita!
Essa é de uma outra que eu fiz, nessa tinha  milho no molho. Mas é de Sardinha tbm.

Ingredientes
Molho:
01 tomate
01 cebola
1/2 pimentão
02 latas de sardinha
02 dentes de alho
Azeitonas a gosto
Massa:
02 ovos
01 xícara de óleo
01 xícara de leite
01 xícara de trigo
1 1/2 xícara de maizena
01 colher de fermento
1/2 colher de sal
Modo de Fazer:
Juntar os ingredientes da massa e bater tudo no liquidificador.
Fazer o molho bem suculento para colocar por cima da massa.
Virar a massa em um tabuleiro untado e colocar o molho em cima.
Deixar assar por aproximadamente 30-40 minutos.
Fica uma delícia!!!
Ah, o molho pode ser de frango tbm... quando faço com molho de frango, eu faço outra parte de massa e jogo por cima, assim o recheio fica só no meio.
Bom apetite...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Plano de Saúde X SUS

Confesso que esse assunto me estressa um pouquinho, mas lá em casa já está virando rotina...
Eu fico revoltada quando o assunto é plano de saúde, pq pagamos um absurdo e dependendo do que precisamos ainda não podemos fazer. Eu tinha um plano da Unimed que meu pai pagava pra mim quando eu era solteira, cancelei quando casei pq sabia que não teria condições de pagar por ele... nada mais nada menos que 174 pilas por mês e mais o por fora quando fazia alguma consulta ou exame. Quando eu tinha que fazer o boleta vinha mais de 200 pilas... Era bom pq quando precisava marcar um médico, ia e marcava, simples. Mas o ruim é que era sempre clínico ou ginecologista e era tipo uma vez a cada dois anos. Nesse meio tempo era dinheiro jogado fora.
Hoje realmente não temos condições nenhuma de arcar com uma conta dessas.
Comecei até fazer algumas pesquisas de outros planos mais baratos, mas minha cabeça oca (eu admito) não me deixa ver os benefícios de um plano no momento.
Agora que queremos um filho, Mozão está ficando doido com isso e cismou que preciso de um plano pra me assegurar... bom, assegurar??? (lá vem a ignorante... rss rss)
Todas as mulheres da minha família tiveram seus bebes pelo SUS e até então nenhuma reclamou... bom, uma que eu saiba. mas fizeram seus pré-natais, consultas e exames, pagaram uns ultra-sons por fora e na hora H foram bem atendidas.
Tentei explicar isso pro Mozão, mas ele está semi irredutível.
Se a preocupação dele é na hora do parto, que com plano ou sem plano se eu quiser mais conforto vou ter que desembolsar mesmo... fiz algumas pesquisas e descobri que algumas maternidades tem um plano de parto, que pode até ser pago parcelado. Achei legal, pois assim vou ter toda assistência na hora H.
Ontem meus sogros tocaram no assunto do plano e tal... mas acho que nem eles nem Mozão está pensando nas nossas condições reais para ter um plano bom. Se for pra ter qualquer um, acho eu na minha simplicidade, que é preferível não ter. Pagar pra passar aperto depois não dá.
Ficamos de olhar juntos os prós e os contras, e sinceramente tenho medo dessa minha teimosia dar problema mais pra frente.
Mais na verdade eu queria apostar mesmo no SUS para o pré-natal, aqui em Bh temos boas maternidades e podíamos fazer um plano de parto. Vamos ver a que pé chegamos.
Enquanto isso, ainda busco informações pra tentar tranquilizar a família (que ainda não sabe que estamos tentando... rs rs) e o Mozão.
Acho que só se eu souber de alguma experiência realmente ruim e assustadora (momento drama... rss) vou mudar completamente de idéia.

Resumo do feriadão...

Graças a Deus esse feriado foi ótimo! Deu pra descansar e como todos ficou com gostinho de quero mais (bem mais!!).
Na sexta fizemos 2 meses de casados e saímos para tomar sorvete na nossa sorveteria preferida.
No sábado acordamos tarde, fomos fazer sacolão e ainda fomos no centro comprar uns filminhos. Ficamos de bobeira o resto do dia só assistindo filme na sala. Um calor danado... deitamos no chão (adoramos isso) e fomos dormir tarde.
No domingo, meu senso de responsabilidade (eu tenho isso?rss rss) Me fez levantar mais cedo e lavar as roupas do cetos que parecia um vulcão em erupção. Logo no café rolou um stressezinho pq meu amado é um comilão e comeu todo o biscoitinho não deixando nem um pra mim. Quando eu fui questionar, ele falaou que sabia que eu não queria... é mole? Dei meu piti básico e fiquei de cara fechada pra ele. O danado que não é bobo nada, rachou pra casa da mãe dele e me deixou sozinha em casa... sacanagem né? Chorei horrores... rss rss (acho que estou numa fase sensível... he he he) Depois ele voltou de noite, chorei um pouco (muuuiiitooo) e depois fizemos as pazes... aiiii Adoro fazer as pazes... he he he Mas meu domingo foi perdido, de vez enquando tenho uma dor de cabeça horrível e minha sinusite decidiu atacar tbm, fiquei um caquinho mesmo.
Na segunda, acordamos felizes e unidos (como deve ser), minha mãe nos convidou pra almoçar com ela e meu pai, mas decidimos que queríamos sanduíche (rss rss). Trocar a comida da mamãe por sanduíche... dureza né? rss Aí fomos pro Shopping matar nossa vontade e de quebra aproveitamos pra ir ao cinema, assistimos Sherlock Holmes, gostei bastante do filme, mas confesso que só animei pq Mozão parecia criança querendo desenho animado... rss rss Na volta passamos na casa da minha mãe e garantimos o nosso jantar... (básico)
Na terça, foi meu pai foi lá pra casa ajudar Mozão a fazer a casinha da nossa cachorra, bom ajudou não, acabou fazendo e Mozão ajudando. Mas tarde chegou minha mamys e minha avó. Mamys fez uma lígua recheada e levou pra gente almoçar, fiz uma saladinha, couve-flor com molho brando e um arroz branquinho. Mandamos ver. Foi um dia bem legal, as mulheres concentradas na casa e os homens ralando no quintal.
Na quarta foi aniversário da minha sogra (graças a Deus, querida!) e fomos almoçar com ela e meu sogro (tbm querido!), Mozão saiu logo após o almoço pois tinha que trabalhar. Fiquei mais um pouco com eles jogando conversa fora e depois rachei fora. O soninho apertou... rss rss
O tempo já queria fechar e caiu uma garoinha, mas parou antes de eu chegar em casa.
Como meu feriadão foi de fazer nada... rsss rss ontem tinha uma pilha enooooorme de roupas pra passar.
Então a dignissíma aqui ao invés de chegar em casa e passar, foi tirar um cochilinho de 10 minutinhos. he he he Só peguei na roupa 21:30hs! Mas pelo menos adiantei um pouco.
Hoje quinta, custei a levantar (normal) pra trabalhar e quando chegar em casa tenho meia pilha de roupas pra passar ainda. Que buraco!!!
Mas valeu ter curtido e ficado de bobeira esse feriadão, estava precisando mesmo.
O melhor de tudo é que amanhã já é sexta e tenho mais o final de semana pra recuperar as energias gastas (????)... hehe he

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Da decisão à gravidez em 20 passos











Não deixe de passar no site e ler os comentários sérios sobre cada link.

Passeando pela net

Hoje tirei a parte da manhã para passear pela net, e conheci o site Baby Center (link na lateral do blog)... que site legal!
Tem um monte de dicas e fóruns. Entrei no grupo das tentantes de lá.
Aproveitei tbm e passeei por alguns blogs de tentantes e mamães de primeira viagem e é super legal ler a experiência delas.
É bom pq a gente percebe que nem tudo é tão igual quanto as pessoas costuma dizer. Sempre cada experiência é única e diferente e serve como parâmetro pra outras, apenas isso.
O que aconteceu com fulano não quer dizer que acontecerá com ciclano.
Vejo tbm que muitas usam o blog como diário mesmo e acho super bacana, pq meu objetivo tbm é esse.
Falar o que sente sem ter vergonha de parecer boba ou outra coisa. Muito legal.
É muito importante saber filtrar tudo o que lemos pela internet, pq tem muitos absurdos tbm... rss rss
Parece que o único assunto que me interessa agora é sobre maternidade. Tomara que eu não fique chata e fanática com isso, pq sei que pode me fazer mal.
Ô vontade de ter um baby nos meus braços!!!!! Quanto mais a gente lê mais vontade dá... rss rss

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nova tentante

Desde de quando casamos, a longos 2 meses atrás (rss rss), tínhamos combinado que iríamos começar a tentar ter filhos somente no meio deste ano, lá pra junho/julho mais ou menos.
Pois é tínhamos... minha natureza está gritando pra ser mãe!!! Não aguento esperar até o meio do ano não.
Então conversei sério com o Mozão, falei pra ele dos meus medos e tal, e ele compreensivo como sempre, me apoiou em adiantarmos esse sonho de ter um filho.
Comecei a ler alguns blogs de tentantes e sinceramente me assustei um pouco com algumas histórias, tem mulheres que levam mais de anos pra conseguir realizar o sonho de ser mãe... acho que isso me deu um certo desespero.
Mesmo sabendo que tenho uma boa saúde e tudo, me deixou com um pouco de medo de demorar muito.
Mozão está apostando que vai ser rápido, e eu já coloquei os pés no chão que isso pode demorar. Tudo depende da vontade de Deus também. Já coloquei esse sonho nas mãos dele e vou correr atrás agora.
Minha "visita" foi embora e hoje já sou oficialmente tentante!!!!! Que delícia...
Nosso bebê foi planejado, porém hoje ele é mais sonhado do que tudo.
E o mais impressionante é que pra todo lado que eu olho tem gestante (aqui no meu serviço tem uma pra começar) e criança, e bebês mais "gotosos de tudo"... aiiii...
Vamos ver por quanto tempo serei tentante... espero que pouquíssimo!!!!
Boa sorte pra mim né!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Começo

Sempre quis ter um blog para registrar as coisas mais importantes da minha vida... comecei com um blog antigo, mas coloquei tanta coisa nele que se fosse pra continuar ia chegar numa fase que teria que apagar algumas coisas pra colocar outras. E também porque no outro eu falava da minha vida de solteira.
Este blog surgiu com a intenção de registrar minha vida nova... e que vida!!!
Estou amando essa fase, apesar dos obstáculos, que são normais em qualquer fase da vida.
Outro motivo também é poder mostrar pros meus filhos um dia, como era a vida a tantos anos atrás... rss rss
Até parece né?
Mas é isso. Aqui nesse cantinho quero poder abrir meu coração, registrar minha alegrias e tristezas... descobertas... conquistas... dificuldades...
Um diário virtual da história da minha tão sonhada família.
Peço a Deus saúde e sabedoria para cumprir essa missão!
E lá vamos nós.