quarta-feira, 21 de março de 2012

O bom da vida... O companheirismo

Tem coisa melhor do que chegar em casa superhipermega cansada e se jogar no sofá???
Tem sim, se jogar no sofá e o maridão vir atrás e deitar no seu colo!!!!
Adooooroooo

O bom da vida... O casamento

Graças a Deus de todas as baboseiras sobre vida de casada que eu escutei não guardei nenhuma!
Ontem antes de dormir estava agradecendo a Deus pela minha vida nova, e me veio aquele sentimento gostoso que encheu me peito de alegria.
É tão bom! Tá tudo tão gostoso... com as minhas neuras e mania de querer tudo do meu jeito, eu ter que ficar pegando no pé do Mozão por qualquer coisa (adoro a carinha que ele faz!) a dependência em algumas coisas que eu tenho dele, o tanto que eu xingo ele e mando ele rachar fora.... ahhhhhh!
As pequenas preocupações, os pequenos descontentamentos...
Hoje, pelo menos hoje, tudo está valendo a pena.
Minha vida não é perfeita, mas está simples... descomplicada e gostosa de viver.
O casamento me fez bem, muito bem. Me sinto uma pessoa melhor (rss rss) sem aquela coisa de: "estou falando só pra provar que me dei bem". Nada disso.
Falta mil coisas pra terminar (e começar) em casa, tem dia que não tô pra ninguém, tem dias que tá tudo de perna pro ar, tem dias que não tem dindin...
 Mesmo assim ainda tá valendo!

terça-feira, 20 de março de 2012

E lá vamos nós parte II

E novamente começam as tentativas para o nosso sonho de ser pais! \0/
Olhando as minhas anotações (sim, a louca aqui anota tudinho), acho que até sei onde, ou melhor, que dia erramos... rss rss
Mas neste mês estou bem mais atenta, e mais confiante tbm.
Pra variar, alguma coisa tinha que dar errado (pra outra dar certo!) e meu dente resolver dar uma trincadinha... e mais dois começaram a doer! Perseguição né?
Vou tomar vergonha na cara e correr pra um dentista. O problema é que fica tão caro esses tratamentos...
Dia 12/04 vai ter dentista no posto de saúde lá do bairro, mas do jeito que está doendo acho que não dá pra esperar, vou ter que mexer no bolso mesmo... aff
Estou tentando olhar tudo isso antes mesmo, pq quando gestante tem um monte de coisinhas que não pode ou que não fazem bem pro bb.
Continuo tomando meu ácido fólico direitinho, mas falta melhorar a minha alimentação... como é difícil mudar os hábitos alimentares! Mas vamos lá tenho que conseguir.
Agora sim, vou voltar com aquela esperança gostosa que dá no período das tentativas e ficar na torcida pra ser dessa vez!
Então, boa sorte pra mim e para as muitas e muitas tentantes espalhadas por ai!!! \0/

segunda-feira, 19 de março de 2012

Estragos da Chuva

Semana passada passei um apertozinho lá em casa.
A chuva resolveu me visitar dentro de casa... é mole?
Minha laje selou, deu um barrigão, então a água empossa toda e o resultado são goteiras chatas por toda a casa! Se bem que não posso reclamar tanto, pois deu só na sala dessa vez, mas tava saindo água pela boquilha da lâmpada...
Passei a madrugada toda trocando água do balde e tentando dormir com os pings pings... rss rss
Graças a Deus não perdemos nada além do sono.
Só está tudo bem úmido e não seca por nada por causa do próprio tempo.
Levei minha roupas pra casa da mamys, que está (sempre) me dando a maior força.
Tivemos que voltar pro quarto, contra a vontade do meu primeiro grande baby marido mozão... mas em contra partida já colocamos um colchão de ar na sala (rss rss adoro ver ele feliz).
Agora não pode dar uma chuvinha que já fico arrepiada com o que pode vir.
Não vai ter jeito, vamos ter que colocar um telhado sem falta, pq a gente passar por isso agora até que rola, mas imagina com criança pequena o aperto que deve ser?
Minha casinha está toda revirada coitada... tudo fora do lugar até segunda ordem.
Tomara que venha só o friozinho mesmo e que essa chuvinha que só sabe atrapalhar fique bem longe, pelo menos por enquanto.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ela veio... :(

Nesse primeiro mês nem deu pra fazer o suspense... rss rss
Dona "visita" chegou... :(
E lá vamos nós ao 2º mês de tentativas (agora mais sério! rss)

terça-feira, 13 de março de 2012

Dormindo na sala

No domingo caiu um pé d'água, e eu achei que minhas telhas do quarto iam pro saco!
Foi um temporal com muito vento e granizo... Mozão fala que eu sou exagerada, mas como temos visões diferentes das coisas (eu sempre exagero... rss rss adoro ser mulher!!!) eu continuo afirmando que a casa quase caiu!!! he he he
Como começou a entrar água por todos os buraquinhos da casa, inclusive pelo chão (?) tivemos que tirar a cama do quarto. Estamos dormindo na sala até o tempo firmar um pouco. Bom, na verdade estamos amando dormir na sala, bem de frente pra TV sem falar no espação que faz o ar circular melhor. rss rss
Agora imagina como está a casa??? o quarto sem nada já está todo revirado, a sala daquele jeito... sem condições nenhuma de entrar/transitar. A copa está servindo de quartinho da bagunça tbm e a cozinha por enquanto é a única que está intacta.
Literalmente um ninho! Porém o ninho mais gostoso do mundo.
Esse final de semana eu (nós!) vou ser obrigada a arrumar tudo, pq vamos ter visita no domingo.
Enquanto isso a gente tá só curtindo essa desorganização toda.

terça-feira, 6 de março de 2012

Ventilador na minha farofa

Imagem retirada do Google

Hoje voltei ao posto e fiz o exame preventivo que a médica pediu. Sempre é chato fazer esse exame, mas hoje foi um pouquinho mais, pq foi uma estagiária quem me atendeu... afff
Lá estava eu naquela posição clássica e a médica explicando tudo o que ela tinha que fazer, pegando aqui e ali... (rss rss, que dureza).
Mas parcialmente ela me disse que estava tudo bem pelo que ela observou, disse que estou com um pequeno corrimento, mas que é por causa do jeito que eu lavo a calcinha (pode?), e me orientou a lavar somente com sabão de coco e não usar sabão em pó. Já saí de lá com um remédinho para parar o tal corrimento que não é nada de grave por não ter odor nem cor.
Outra coisa ruim, é que o resultado só sai de 30-40 dias... se eu tivesse alguma coisa ia piorar. A não ser que como ela viu que estava tranquilo, o meu vai ficando pra trás... sei lá. Estou começando a entender esse negócio de SUS.
Depois de tudo antes de ir embora ela falou que meu útero está ótimo e que ainda não estou grávida.
Sacanagem, nem deixou eu ter esperanças se a dona "visita" atrasasse... rss rss
Dei aquele sorriso amarelo, agradeci e fui embora.
Não sei se foi bom ou ruim ela ter me falado aquilo... poxa, como tentante, mesmo sabendo ser difícil conseguir de primeira, acho que eu queria ter aquela doce ilusão do "será que estou???".
Agora que já sei, tá sem graça... rss rss A dona "visita" está pra vir lá pro dia 19, mas pode atrasar pois é meu primeiro ciclo sem o AC, então já me vejo bem desregulada nesses primeiros meses.
Bom, agora é esperar pra ter essa doce ilusão ou doce espera pro próximo mês. (Que buraco!!!!rss rss)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ácido Fólico

Hoje fui ao posto do bairro para pedir uma receita do ácido fólico. Li em vários fóruns que é bom começar a tomar antes de engravidar, e durante a consulta a médica me confirmou isso.
O ácido fólico é importante para a formação do tubo neural do feto, ela tbm fez um comentário com a estagiária que me atendeu que depois de grávida, dependendo do tempo nem adianta tomar pois esse tubo já está formado.
Então fica a dica para as tentantes de plantão: Pensou em engravidar, pode começar a tomar ácido fólico.
A médica tbm me pediu pra fazer um preventivo, aproveitei que estava lá e já marquei para amanhã mesmo.
Ano passado eu tinha todas as comodidades do plano de saúde, e estava com um pouco de medo quando caísse no SUS, mas o atendimento do posto que eu fui é ótimo! O pessoal é super atencioso e tendo disponibilidade o atendimento é até rápido.
O único ruim é ter que ir beeeem cedo pra ser atendida mais rápido. Mas pra mim não foi problema não.
Cheguei lá por volta de 6:20 da manhã, o atendimento começa às 8 hs... saí de lá era 9 hs, mas tbm fui a 3ª da fila.
Não pode é ter complicação, pq aí o bicho pega mesmo, segundo a conversa do povo na fila... rss rss
Bom, agora é pedir a Deus pra tomar conta e seguir em frente sem medo!

Momento CTRL+C, CTRL+V:


Ácido fólico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O ácido fólico, folacina ou ácido pteroil-L-glutâmico, também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, é uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B necessária para a formação de proteínas estruturais e hemoglobina.
Benefícios
 O ácido fólico é efetivo no tratamento de certas anemias.
 Pode manter espermatozóides saudáveis.
 É um dos componentes indispensáveis para uma gravidez saudável.
 Reduz risco de mal de Alzheimer
 Pode ajudar a evitar doenças cardíacas e derrame.
 Ajuda a controlar a hipertensão.
Encontrado em vísceras de animais, verduras de folha verde, legumes, frutos secos, grãos integrais e levedura de cerveja. Ele se perde nos alimentos conservados em temperatura ambiente e durante o cozimento. Ao contrário de outras vitaminas hidrossolúveis, é armazenado no fígado e sua ingestão diária não é necessária. Sua insuficiência nos seres humanos é muito rara.
No Brasil, há uma lei que determina que a farinha de trigo seja enriquecida com ferro e ácido fólico (e produtos derivados, como o pão) para diminuir a ocorrência de anemia principalmente em crianças.
Se a mulher tem ácido fólico suficiente durante a gravidez, essa vitamina pode prevenir defeitos de nascença no cérebro e na coluna vertebral do bebê, como a espinha bífida. Pois o ácido fólico participa na formação do tubo neural no feto.
Sinais e sintomas de níveis anormais do nutriente
Hipovitaminose: anemias, anorexia, apatia, distúrbios digestivos, cansaço, dores de cabeça, problemas de crescimento, insônia, dificuldade de memorização, aflição das pernas e fraqueza.
Hipervitaminose: euforia, excitação e hiperatividade.
A fórmula molecular do ácido fólico é C19H19N7O6.
Prevenção na gravidez
O ácido fólico atua na prevenção de anomalias congênitas no primeiro trimestre da gestação. Ele é recomendado na prevenção primária da ocorrência de defeitos do fechamento do tubo neural, que entre os dias 18 e 26 do período embrionário transforma-se na espinha. Defeitos do tubo neural são malformações que ocorrem no início do desenvolvimento fetal, sendo os principais: anencefalia e espinha bífida. As doses diárias recomendadas são de 0,4 a 0,8 mg no período de no mínimo um mês antes da concepção até três meses ou 12 semanas de gravidez (1º trimestre).
O principal problema desta prevenção reside no fato de cerca de metade das gestações não serem planejadas e, assim, quando as mulheres descobrem que estão grávidas já é tarde para se fazer a suplementação com o ácido fólico. Por este motivo o principal foco é que as mulheres em idade reprodutiva tenham uma alimentação balanceada que contenha alimentos ricos em ácido fólico. As principais fontes deste nutriente são as vísceras, o feijão e os vegetais de folhas verdes como o espinafre, aspargo e o brócolis, além de abacate, abóbora, carne de vaca, carne de porco, cenoura, couve, fígado, laranja, leite, maçã, milho, ovo e queijo.

FONTE: Wikipédia

.