segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pastéis de Belém

Essa foi publicada em 30/08/09. Deu errado mas deu certo... sabe como é né? rss rss


Minha inspiração voltou! Depois de enviar um e-mail pro meu amigo português, Luiz, fiquei pensando nas delícias de Portugal... (excepto os caracóis... he he hehe)
Hoje acordei doida pra comer uns pasteis de Belém. Corri na internet e peguei uma receita.
Na verdade não ficou do jeito que eu queria não, mas deu pra despistar a vontade.
Errei na hora de fazer a massa folhada. Como é difícil fazer a danada né? rss rss
A receita que eu peguei não explica direito como faz, acho que foi aí que tropecei. Tive que adivinhar como fazia... e adivinha? Só adivinhei depois que já tinha feito errado... rss rss ôh dureza!
Mas aproveitei a massa errada assim mesmo. Da próxima vez, vai sair certo!!! (espero...kkkk)
Aí estão meus pasteis de Belém:

Massa:
300 gr de farinha de trigo
250 gr de margarina
quanto baste de sal e água
Recheio:
500 gr de nata
9 gemas de ovo
10 colheres de sopa de açúcar
Modo de preparoMassaMisture a farinha o sal e a água trabalhe a massa até ligar. Divida a margarina em 3 porções. Estenda a massa, espalhe sobre ela 1/3 da margarina e enrole como um tapete. Repita esta operação mais duas vezes, até acabar a margarina. No final deixe descansar 20 minutos. Em seguida corte a massa em quadrados de 2cm de espessura, e coloque cada quadrado sobre uma forma lisa própria para madalenas ou muffins.
Recheio
Leve ao fogo em banho-maria as gemas batidas com o açúcar e as natas até o preparado engrossar. Deixe amornar e coloque uma colher (sobremesa) do preparado dentro de cada forminha. Leve ao forno, até ficarem cozidos e tostados. Podem ser comidos mornos ou frios. Para facilitar pode utilizar o mesmo processo, forrando uma forma grande e fazendo uma torta; deve tentar não fazer a massa muito grossa, pois quanto mais fina, mais deliciosa.
.
Essa receita achei na internet... Achei um pouco complicadinha. rss rss Depois que coloquei a manteiga na massa e enrolei como tapete (rss rss) a massa grudou toda... uma bagunça! Tive que colocar mais farinha de trigo... rss rss (A expressão da minha mãe ao ver a minha bagunça, não tem preço! ha hahaha)
Meu recheio fiz com creme de leite, pois não tinha a nata. Misturei 4 gemas, 400 gr de creme de leite (2 caixinhas), uma colher de trigo dissolvido em meio copo de leite e açucar a gosto. Coloquei uma colher de sopa de baunilha tbm... toque especial! rss rss fiz só meia massa, como achei a receita cmplicada não quis arriscar perder muito material. Para uma receita inteira, é só dobrar os ingredientes do recheio.
kkkk kkkk kkkk, estou boa pra passar receitas né? rss rss
Por favor, se alguém já fez ou saber fazer... me dá uma mãozinha! Please.... he hehehe

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Torta de Sardinha


sábado, 23 de maio de 2009...

Torta de Sardinha

Receita Original
Massa:
04 ovos
02 xícaras de leite
01 xícara de óleo
01 xícara de queijo parmesão ralado
01 xícara cheia de maisena
01 xícara de cheia de farinha de trigo
01 colher de chá de sal
02 colheres de sopa cheia de fermento em pó
Recheio:
04 latas de sardinha (ou atum)
Cebola e alho para o refogado
01 lata de milho
azeitona picada a gosto
04 ovos cozidos e cortados em rodelas
Modo de Preparar:
Para fazer a massa: Coloque, pela ordem acima, os igredientes no liquidificados (ligando e desligando para misturar melhor) e bata a massa durante 2 minutos (não mais, senão o fermento perde a ação química). A quantidade de massa dá pra umas duas tortas. Separe a massa em quatro partes. Coloque uma parte da massa numa forma refratária, untada e esfarinhada, depois o recheio, os ovos cozidos e mais um pouco de massa por cima. Asse por 20 minutos ou até ficar dourada. para fazer o recheio: fazer um refogado com alho, cebola, sardinha, azeitona e milho verde.
Receita do meu jeitinho... rss rss
Fiz a receita da massa igual acima.
O meu recheio fiz do meu jeito: 04 latas de sardinha, uma lata de milho, molho (tomate, pimentão, cebola, salsa e alho batidos no liquidicador), ervilha (de saquinho, não enlatada), pimenta. Untei o tabuleiro só com óleo. Salpiquei queijo parmesão em cima, mas nã aconselho, pois fica muito forte. talvez com outro tipo de queijo fique melhor.
O tempo é que eu não marquei... mas quando dourar dos ladinhos já está bom.
.
Delíííciaaaaaaa.... hummmmm

terça-feira, 24 de abril de 2012

O bom da vida... Os momentos

Ontem tivemos um momento simples e tão gostoso...
Depois de uma segunda puxada, jantamos beeem (fiz canjiquinha, dilíça) e fomos sentar na sala, de frente pra tv, degustando nossa sobremesa (abacaxi docinho), rindo, brincando, fazendo planos de viagens e se declarando um pro outro. Ao nosso redor a caixa do nosso filtro de água novo e do telefone novo tbm, a roupa sem passar no sofá, minha mochila jogada no cantinho... (uma zona!!! rss).
Ahhhhhh, como é bom ter o Mozão na minha vida!!!
Momentos assim me faz esquecer o que aconteceu de ruim durante o dia, a ansiedade (tá bom, só um pouco) e o desânimo de início de noite e da casa superhipermega bagunçada.
Nem preciso dizer que sou/estou feliz né? he he he he

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eu e a Água Inglesa...

Comecei a tomar água inglesa na sexta feira pois quero muito dar uma desintoxicada no organismo e sumir com as substancias sintéticas que ainda residem em mim (memórias do AC).
Após algumas pesquisadinhas, descobri a tal água inglesa e fui correndo comprar, como uma tentante super, hiper, mega ansiosa que sou... rss
Mas na quinta feira eu já estava passando mal, super enjoada e com uma leve dor de barriga.
A "visita" chegou na sexta, e comecei a tomar a tal água. Como só comprei de tarde, comecei a tomar a noite e meio desconfiada, tomei 15 ml que é metade do que diz na bula. (ainda fiz o Mozão provar pra ver se era muito ruim.. rss rss).
E o treco é ruim minha gente! arrrrg.... Amarga! E eu detesto coisa que amarga.
Tem um gosto alcoólico tbm, e dá uma queimadinha quando desce a garganta (impressão minha viu).
Beleza, tomei e fui dormir.
De manhã sinto a barriguinha meio ruim, como já não estava bem, achei que era restos de sexta e tals.
Ai deitadinha com Mozão, conversa vai conversa vem... vai que solto um punzinho, um simples e inocente punzinho. Affff
Só saiu água!!! E olha eu correndo pro banheiro.
A melhor parte da história é que meu pai está colocando cerâmica no banheiro pra mim, então estamos sem chuveiro e sem descarga. rss rss Que buraco!
Ainda bem que Mozão logo levantou e tratou de ir cortar o cabelo, assim fiquei mais a vontade pra sair e voltar com baldes de água e a pra tomar meu banho sentada no vaso (cagada e de "visita")...
Não que eu ligue quando o Mozão tá em casa quando coisas desse tipo acontece, imagina... o problema é que meu marido é igual criança e fica em cima pra ver como vou fazer, se vai dar certo e claro dando pitaco! rss rss
Bom, fiquei o resto do sábado chatinha e meio passando mal.
No horário do almoço tomei minha dose, dessa vez completa de água inglesa. passei mais mal ainda e a diarreia continuou. Resolvi parar de tomar pois acho que pode ser um efeito colateral (ou realmente tô cheia de coisas sintéticas no corpo).
Acho até que emagreci um pouco. Também 03 dias de diarreia não é mole não (sem trocadilhos ok! kkkk)
Domingo não tomei e hoje já me sinto um pouco melhor, pelo menos não fui no banheiro até agora.
Na bula e segundo experiência de quem já tomou, a posologia é 3 x ao dia, 30 ml.
Eu tomei só uma vez em 02 dias e uma vezinha só e fez um estrago danado... rss rss
Bom, agora vou esperar. Se mês que vem a "visita" vier (pensamento positivo é TUDO!), aí eu tento de novo, senão eu vou doar meu frasquinho ou guardar pra tomar depois do parto... he he he
Agora, teve diferença no fluxo, senti que veio um pouco a mais e com uma cor mais viva. Mas sem cólicas.
Cada corpo reage de um jeito, não sei se pelo stress, por já estar mal ou por reação colateral mesmo, pra mim, pelo menos esse mês a tal água inglesa furou!

Macarrão Delícia da Lú

Esse eu fiz em 20/03/09... hummm deu vontade!!!!


Sexta feira brava!!!! Cheguei em casa hoje um caquinho de gente... cansada pacas. Fui pro quarto, olhei minha cama e tibum. Tibum mesmo!!!! Que soneca gostosa.
Dormi mais ou menos umas duas horas, e pra variar acordei com aquela fome.
Fechei os olhos e tentei imaginar o que eu queria comer. Hummmm, visualizei um macarrão com peito de frango perfeito. Corri pra cozinha e eis aí a minha obra (deliciosa...rss rss)

Ficou uma delícia. Não dou muita sorte quando invento alguma comida, mas esse macarrão ficou especial. Saiu igualzinho eu imaginei, e sinceramente isso não acontece sempre... rss rss
Para quem quer provar a minha imaginação, segue aí a receita:
01 Pacote de Macarrão
01 Peito de Frango
Tomate /Pimentão /Cebola / Alho /Pimenta do Reino /Molho de pimenta /Caldo Knor
Sal /Azeite /Salsa /Coloral /Molho de tomate /Ervilha (tudo a gosto. Pode substituir a ervilha por milho verde caso queira)
Tempere o peito de frango inteiro com alho socado na hora, sal, pimenta do reino e o caldo knor esfarelado. Refogue o peito inteiro no azeite e coloque um pouco de água. deixe cozinhar, mas não ao ponto do peito ficar duro e ressecado. O ideal é que o peito de frango fique macio, cozido e molhadinho. Depois do frango cozido, desfie o frango. Hoje eu desfiei com dois garfos, os pedaços ficaram maiores (bem melhor!)
Picar o tomate, cebola e o pimentão em cubinhos e refogar no azeite com pouco coloral (só pra dar uma corzinha alaranjada no molho). Misturar o molho de tomate, o peito de frango desfiado e a ervilha. Acrescente uma pimentinha pra ficar picante e por último a salsa picadinha.
Misture o molho ao macarrão aos poucos. Quanto mais suculento ficar o molho mais bonito e gostoso vai ficar o macarrão. Por favor não faça só um pouquinho de molho, o macarrão tem que ficar molhadinho... seco não, please!
Pronto!!! Agora é só saborear... Bom apetite!
OBS.: Eu não coloquei acima que precisa cozinhar o macarrão... será que alguém vai tentar fazer com o macarrão cru? rss rss

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Primeiro Negativo

Então, hoje tive meu primeiro negativo com teste de farmácia. É tão ruim...
Fiquei tristinha e frustrada, mas ao mesmo tempo acho que desencanei um pouco e vou relaxar pra dona visita descer tranquila.
Acho que toda tentante passa por isso e estou começando a sentir isso na pele.
Tenho tido muito enjoo e cansada, mas pra mim isso é normal pois sempre sinto isso na TPM. Mas a gente sempre nutre aquela esperança de que poder que sim, pode ser que não... rss rss
Mesmo tristinha com esse negativo, pelo menos esse mês foi mais legal que no mês passado quando quem acabou com as minhas esperanças foi a enfermeira do posto! kkkkk
Deu pra sentir o drama, e espero que seja o último.
Fiquei torcendo pra sair as duas listrinhas, mas mesmo depois de 1 hora só tem uma mesmo. Que buraco!!
Tudo porque a louca aqui anotou uma data no blog e outra nas minhas anotações... dá?rss rss
Aqui tinha anotado que mês passado a visita veio dia 12/03, mas na verdade ela veio foi 15/03. Três dias dão uma diferença boa na tabelinha. Pirei achando que já estava com 7 dias de atraso. kkkkkk
É vivendo e aprendendo, fazer o quê. Mas foi super gostoso imaginar por um momento (ainda estou nesse momento) que tinha sido dessa vez.
Por enquanto a dona visita não deu as caras não, e era pra vir hoje, 19/04. Mas tbm eu fiquei tão vidrada que devia (e devo) estar segurando ela com o pensamento... rss rss
Ontem e hoje estava no fórum do Baby Center, e é muito bom conversar com as muitas e muitas mulheres que piram o cabeção como eu pirei. Tanta história diferente com um só objetivo e todas em situação igual, super ansiosas.
Ajuda demais bater um papo com elas, uma ajuda a outra e assim vai. Pra quem quiser dá uma olhandinha o link é esse: http://brasil.babycenter.com/thread/50903/treinantes-gravidinhas-com-30-anos-ou-mais-parte-4
Bom, bola pra frente e lá vamos nós ao 3º mês de tentativas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sentimento estranho

Hoje um sentimento estranho me rodeou.
Tipo estava em casa arrumando, ops, quer dizer, ajeitando as coisas na maior correria, nem tomei café direito... a pia cheia de vasilhas, o fogão todo engordurado, a sala desarrumada com roupas passadas e sem passar no sofá... as plantinhas que esqueci de colocar água... o quarto que tive que desarrumar (sim eu fiz isso pro meu pai conseguir passar com as coisas do banheiro)... mil coisas por fazer e uma vontade imensa de ficar em casa e resolver minha vidinha.
Tem dias que fico com a sensação de que estou perdendo um momento importante da minha vida. Mas ao mesmo tempo sei que preciso trabalhar (por N motivos... rss rss).
Já saio de casa toda desmotivada e com um mal humor que sai de baixo.
Percebi que virei bipolar (rss rss) no serviço fico mais séria, evito algumas pessoas e tal. Já fora dele fico super feliz e disposta (aos finais de semana, claro. Durante a semana só o cansaço manda).
Pois é, aquela velha e chata história que eu vivo reclamando.
Como é difícil ser responsável né. Tem horas que dá vontade de jogar tudo pra cima e fazer o que eu realmente quero, nada demais, só cuidar da minha casa com tranquilidade (lê-se exclusivamente).
Ahhhhhh (longo suspiro), ôh vontade!

Piso no banheiro

Obaaaaa!!!! Meu banheiro agora vai ter piso!!! \0/ \0/
Aos pouquinhos minha casa vai tomando formas.
Deixa eu explicar: Como mudamos no improviso, eu mesma é quem tinha feito o piso do banheiro com cimento queimado (rss rss), ficou ruim, mas ficou bom... sabe comé? rss
Pois é com duas semanas de uso, o piso trincou e estufou todo (tentei, mas como não entendo patavinas de construção parei de tentar achar o pq), aí o ogro que existe em mim quebrou tudo e deixou no cimento grosso, que dava menos dor de cabeça.
Porém deixei a parte do box, pq não tinha estufado ainda.
Nessa semana o piso estufou e eu com o pézão fui lá e deu um buracão. rss rss
Na hora liguei pro Super Papy, que ontem mesmo comprou a cerâmica e hoje vai assentar pra mim.
Tô doidinha pra chegar em casa e ver como ficou meu banheiro com piso. he he hehe
Ansiosa.com

Feijão Tropeiro (da mamys)


Ainda da série ressuscitando receitas de 2009 (rss rss) mais uma!!! Deu até pra sentir o cheirinho, confessa!!! Essa foi postada em 21/03/09.

Gente, cá pra nós, comida de mãe tem seu lugar né? Acho que para algumas pessoas nem tanto, mas a comida da mamuska é tudo de bom! Adoro o tempero dela, e tem coisas que só ela sabe fazer.
Hoje rolou um tropeiro aqui em casa, e pra ser sincera (sem puxar o saco), até hoje não comi um tropeiro melhor do que o tropeiro que a minha faz.
Hoje fiquei de cima pra ver como ela faz.
Como sempre, ficou perfeito! E pra variar, segue aí a receitinha:
Detalhe: eu peguei ela fazendo pela metade, então não sei a quantidade dos ingredientes... rss rss 
Feijão (escorrido, sem água)
Linguiça defumada, bacon, torresmo, ovos, salsa, cebolinha, pimentão, cebola e farinha de mandioca. O tempero é a gosto...
Primeiro ela frita o bacon com bastante gordura (a gordura do torresmo, deu quase meio copo de gordura), aí depois de frito tirou o bacon e aproveitou a mesma gordura para fritar os ovos. ela não mexe os ovos não, só deixa fritar e fica igual um omelete de clara com as gemas no meio... tira o ovo e separa. Na mesma gordura (rss rss) ela refoga o feijão com o tempero especial dela... acrescenta o pimentão e a cebola picadinhos e deixa dar uma fervidinha.
Aí já é hora de começar a juntar todos os ingredientes, vai a linguiça picadinha, os ovos, o bacon e o torresmo.
Depois ela vai pondo a farinha de mandioca aos poucos, pra não ficar muito seco. ela me falou que o segredo do tropeiro molhadinho está na gordura... por último ela jogou a salsa e a cebolinha.
Com uma cervejunha super gelada e embalada ao som de alcione, como sempre a mamuska arrasou no tropeiro!!!!

TUDO DE BOM!!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Minha máquina ressuscitou!!!

Que alegria!!! Eu achei que ia ter que gastar muito comprando uma máquina nova e hoje tive a grata surpresa da danadinha ligar e funcionar.
O problema era realmente com as pilhas e só (pelo menos até agora).
Aproveitei e descarreguei as mil novecentas e noventa fotinhos que estavam no arquivo.
Agora é corar a cutis e comprar novas pilhas recarregáveis, pq as minhas estão tão velhinhas que duram 5 minutinhos só. Mas suficiente para registrar os momentos marcantes. he he he he
Achei tanta foto legal e todas dão ótimos posts para as minha memórias!!!!
Aí pra variar na hora de postar as melhorzinhas... afffff ôh internet ruim que não me abandona. Ah neim!
Vou continuar devendo... :(











segunda-feira, 16 de abril de 2012

Arroz Doce (no Fogão de Lenha)


Mais uma do fundo do baú! Esse arroz doce fizemos na casa da mamys em 16/03/09, essa eu tbm tirei do meu antigo blog.
Dilíça!!!


04 copos de arroz
01 litro de leite
01 lata de leite condensado
200ml de leite de coco
01 coco ralado
Uma pitada de sal
Açucar, casca de limão, cravo e canela a gosto

* Lavar o arroz e colocar para cozinhar junto com a casca de limão, cravo e canela na água.
Quando o arroz estiver cozido misture o leite, o leite de coco e o coco ralado e tempere com o açúcar. Ponha uma pitada de sal para puxar o doce.
Vire meia lata de leite condensado e guarde a outra metade para servir a gosto.
Misture e deixe dar uma fervura.

*** Fiz exatamente desse jeito e deu certo... rss rss infelizmente essa receita não tem fonte segura, mas pode fazer que dá certo! ;) ***

Ficou uma delícia!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pãezinhos de Mandioquinha

"Publiquei essa receita no meu antigo blog em 1º de março de 2009... rss rss"


Sábado de sol, dia lindo, pássaros cantando, bom humor... pronto!  inspirada.
Vou fazer pão. Vamos a receita do dia, vamos fazer pão!!!



Ingredientes:03 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de açúcar
300 gr. de mandioquinha cozida
01 colher de manteiga
01 colher de banha vegetal
01 copo de leite
30 gr. de fermento fresco
01 pitada de sal




Modo de Preparar:1. Bater no liqüidificador a mandioquinha cozida com o leite e o fermento
2. Misturar numa tigela todos os outros ingredientes e acrescentar o creme demandioquinha misturando bem
3. Modelar os pãozinhos e deixar crescer por uma hora ou até que dobrem de volume
4. Pincelar com uma gema batida
5. Assar em forno quente por aproximadamente 30 minutos ou até que fiquem bem corados

Para variar:Asse os pães sem pincelar com a gema. Quando estiverem mornos cubra com um glacê preparado com açúcar de confeiteiro e leite.


Beleza, receitinha na mão e "mão na massa"!!!
Claro que quem tem o costume ou alguma vez já fez pão, percebe de cara que deve ter alguma coisa faltando na receita acima.
Pois é, eu só percebi no meio da receita. O que vai faltar se você não tiver a mais é a farinha de trigo. Pão gasta muito mais do que 03 xícarazinhas. Então se você vai se aventurar, é sempre bom ter farinha a mais.
Depois de pronto meu pãozinho ficou assim:



Coisinhas lindas da mamãe! Comi tudo... he he he Ôh delícia.

É tão bão relembrar os velhos tempos!!! Morava com a mamãe e tinha tempo pra inventar e reinventar. rss rss
Ainda retomo tudo isso de volta!!! he he he
Bom apetite!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sites bacanas

Hoje pela manhã foi hora de morcegagem no serviço!!! rss rss (deixa meu chefe ler isso... afff)
Mas sem serviço pra fazer e um computador com internet na frente é osso né?
Então, passando pelo site Baby Center, conversando no fórum, uma colega postou sobre um site de tabelinha... que isso? Eu pensei; corri lá e adorei!
Super válido para as tentantes de plantão. A gente vai inserindo as datas das "Visitas" e o site gera uma tabelinha personalizada. Amei! \0/
Mas cedo eu já tinha reclamando que tinha perdido meu período fértil esse mês, de tão desencanada que fiquei. No fundo fiquei um pouco chateada, como eu me apronto uma dessas comigo??? hein??? rss rss
Mas aí, olhando essa tal tabelinha, parece que não perdi tanto assim não. Vamos ver né.
Mas sempre tem algo, e dessa vez são os sinaizinhos clássicos de que alguém vem me visitar esse mês, e não é a dona cegonha não.
Já comecei a sentir aquela cólica chata (longe e leve, mas continua) que sempre uma semana antes vem pra avisar a proximidade. Meu estômago já está ruimzinho tbm, sempre fica.
A única conclusão é que ainda "não foi dessa vez que eu entrei pra higt society".
Aquela dúvida cruel que postei, já deu pra perceber que na verdade nem existiu né... papo pra boi durmir isso sim! rss rss Acho que é só uma fuga pra tentar despistar a ansiedade que me ronda.
Bom, mas o site é esse aqui: www.tabelinha.com.br 
E tem um outro tbm, que é bem parecido: http://focalizaisso.com.br/index.php?option=com_womancalendar
Vamos ver, se passar do dia 19/04 e nada de "visita" vou soltar fogetes!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nossa casa tem portão!!!!

Pra quem não sabe, quando me casei mudei meio que no improviso.
Resolvemos que íamos nos casar e pronto. Fizemos a casa, colocamos laje e janelas, o básico (água e luz) e pulamos pra dentro.
Minha casa ainda não está terminada (isso é possível? Sempre tem algo a se fazer né mesmo), e estamos conseguindo nossas coisas aos poucos.
Nosso portão até então era de madeirite e paus... nós mesmo fizemos (meus pais, sogros, mozão e eu... rss) e esse portão pegou todas as chuvas de dezembro, janeiro e as águas de março... já estava literalmente caindo aos pedados. O muro ganhamos de presente do meu pai, meio caminho andado.
Resolvemos então, no início do mês, que era chegada a hora (falta de vergonha na cara mesmo) de comprar um portão de verdade.
Compramos o danado e agora ele está lá, lindo e grande protegendo nossa casa.
Graças a Deus menos uma preocupação!
O planejado era para os pais do Mozão vir tbm, mas como estava chovendo de manhã, falamos que não ia colocar mais... quando deu mais tarde meu pai chega lá em casa e lá vamos nós assentar o portão.
Ficamos quase o dia inteiro, e eu só fui na hora de carregar ele mesmo. O dia estava maravilhoso e o sol brilhou o dia inteiro (é mole?).
Agora falta só pintar e acertar uns detalhes que está por conta do meu pai.
Não precisa nem falar que fotinho vem depois né... rss rss

Domingo de Páscoa

Nosso primeiro domingo de Páscoa foi ótimo!!!
Fomos almoçar fora para comemorar o meu niver que foi dia 02/04 e para comemorar a mais nova conquista do Mozão, o CRC! Ele vai formar ano que vem ainda, mas tentou a prova esse ano e já garantiu o danado. Três vivas pro meu Mozão!!! \0/ \0/ \0/
Pedi o carro emprestado com meus pais e lá fomos nós.
O local do nosso almoço foi meio de improviso. Eu queria almoçar num restaurante chamado Panela de Pedra que fica na BR424 em Matozinhos... Site: Restaurante Panela de Pedra
Mas na hora que eu vi o preço, mudei de idéia... rss rss Não é tão caro, mas pra mim que sou pão dura assumida, não achei que valeria a pena pagar 40,00 pra almoçar tão pouco como eu almoço... rss rss
Na hora falei pro Mozão que eu nem estava com tanta fome assim e se ele não toparia ir em outro lugar! ha ha ha, que buraco!
O bom é que ele topou, então rachamos pra Paraopeba. Fomos num lugar super gostoso, que eu já tinhamos ido antes (Link do 1º passeio, em 2010).O restaurante chama Leite ao Pé da Vaca, que é uma churrascaria na beira da estrada. Tudo de bom e mais barato tbm, 27,00 por pessoa pra comer a vontade.
Deu gosto de ver o Mozão se perdendo no churrasco! ha ha ha Valeu a pena. Demos uma volta e tanto pra chegar lá, mas fomos rindo e conversando, passou rapidinho.
Levei minha máquina, e estava toda serelepe pra tirar altas fotos, mas a querida máquina, que deve ser parente dos dinossauros, pifou e me deixou na mão... #trágico
Pra completar o dia, compramos açaí, que amamos e comemos em casa mesmo.
Mozão ganhou uma caixa de bombom, mas ontem nem tinha rastro de cheiro mais, ele é fanático com chocolate. Como eu não gosto, e não faço questão (e deixo isso bem claro pra todo mundo) graças a Deus eu não ganhei esse ano. rss rss
Realmente uma pena não ter nenhuma foto pra compartilhar... mas vou dar um jeito de comprar uma máquina nova urgente, pois blog sem foto é osso!!!


Site: Clique aqui
Como Chegar: BR040, depois de Sete Lagoas. Tem um monte de placas indicando na estrada. Não precisa entrar na entrada de Paraopeba, o restaurante fica na BR.
BR 040, KM 436 - Paraopeba
Telefone:             (31) 3714-1878      
Horário de funcionamento: de 5 as 22 hs todos os dias, inclusive domingos e feriados. Churrascaria de 11 as 16hs.
$$: Em abril de 2012, R$ 27,00 rodízio e comida a vontade.

sábado, 7 de abril de 2012

Então...

Estranho, mas parei de marcar tudinho como no início... nem sei mais quando vai ser meu dia fértil.
Isso pra uma tentante é o fim né? rss rss
Mas é porque descobri mês passado que vou precisar fazer um tratamento de canal e a dentista pediu pra eu segurar um pouquinho por causa dos muitos raios X que vou ter que fazer até o final do tratamento.
Ah neim....
Pra melhorar, só vou começar mesmo em maio. Imagina a decepção? Fiz um curativo de emergência pra não sentir muita dor, mas o canal em si, só em maio. Pq? Planejamento financeiro... he he hehe O coisinha cara esse canal. E cara no sentido do bolso e no sentido psicológico, pois vou ter que tentar, veja bem tentar, não engravidar até terminar o danado. Brincadeira né?
O bom seria se meu positivo viesse nesse meio tempo, porém posso correr o risco de ficar a gravidez inteira mais o período que vou estar amamentando com dor de dente...
Oh dúvida cruel!!! rss rss Ter a felicidade da tão esperada gravidez e a dor de dente acompanhando por mais de um ano ou adiar uma felicidade e ter a tranquilidade de mastigar sem medo???
Mozão já fez a escolha dele, e nem preciso dizer que corro o risco, o grande risco (rss rss) de barrar na primeira opção.

Meus dias...

Meus dias andam bem corridos e sinceramente não estou gostando nem um pouco.
É uma sensação estranha de estar perdendo ou deixando alguma coisa pra trás. Minha vida pessoal não está combinando muito com minha vida profissional e vice versa.
Nunca pensei em ser uma mulher moderna, que trabalha o dia inteiro e tem quem cuide da casa e outras coisitas, e justamente isso está pesando muito pra mim.
Meu sonho sempre foi dar conta de cuidar da minha casa, mas chego tão cansada do serviço, que a única coisa que consigo fazer durante a semana é um ranguinho safado (sanduíche e besteira) pra enganar a fome.
Assim não dá né? rss rss
Mozão adora, pois não faz questão de jantar todo dia. Mas eu que estava acostumada a jantar verdura, legumes e arroz com feijão todo dia tá duro.
Tem dias que fico no serviço imaginando o que eu poderia estar fazendo em casa... ahhhh.
Aí vc pensa, porque essa reclamona não larga o serviço então???? Porque meu marido ainda não tem dois empregos!!! rss rss
Como sempre a gente planeja uma coisa e no meio do caminho as coisas mudam. No meu caso não mudou nada e tenho que seguir o plano A pelo menos até terminar metade das continhas que fizemos. afff
Quero muito ter mais tempo pra colocar minhas memórias no blog, pra cuidar mais da casa e do maridão... e vou ter que me adaptar senão estou perdida.
Aí tem horas que eu penso que quando tiver meu filho vou ter tempo... ha ha ha ha ha ha
Deixa eu com meus sonhos e ilusões e nesse meio tempo vou preparando um plano B porque tenho a leve impressão que mais na frente vou ter saudades desse dia em que eu reclamava por falta de tempo.