domingo, 27 de maio de 2012

Sábado de Jogo

Ontem fomos ao recém inaugurado estádio, ops, Arena Independência para assistir o jogo do América (uma das paixões do meu Mozão)
Eu sou atleticana, mas fui dar toda força pro mozão.
Foi um jogo super tranquilo e o povo que estava lá super da paz. Sem brigas, sem confusões...
Bom demais. Curti e aproveitei o meu ingresso, que foi o roubo de 40 pilas.... afff
muito caro!!
Mas só de ver mozão feliz com o timinho dele, valeu!!!
O América ganhou de 4 a 0... bom né!!! rss rss

Quando chegamos, 1 hora antes do jogo.


O mascote do América, o coelho.

Começando a encher...

Minutos antes do jogo.

o time!

Bola rolando...

a torcida comemorando.

placar final!!! 4x0

Saída super tranquila.

Na rua da arena, ôpovo civilizado!!! bão dimais.

Aproveitamos!!! \õ/

Gráfico de Temperatura Basal

Dona visita chegou, e na corrida por uma sementinha, vale tudo ao nosso alcance! rss
Hoje comecei com o gráfico de temperatura basal.
Parece ser simples e faz o maior succs no baby center.
Estou fazendo a minha pelo site  http://www.mamanandco.com.pt .
Como eu não tenho experiência nenhuma com ele, lá pro mês que vem venho com as minhas próprias menções sobre o mesmo.
O básico eu sei:
- a temperatura deve ser medida todos os dias no mesmo horário
- a temperatura sobe quando estamos no período fértil
E lá vamos nós ao 4º mês de tentativas!!!

Abaixo, num momento ctrl+c, ctrl+v... uma breve explicação sobre o que é esse gráfico.

O que são estes tais gráficos de TB?

Durante o seu ciclo menstrual, dois hormônios fazem seu trabalho.Durante a primeira metade do seu ciclo (chamada fase folicular), o estrogênio é a estrela da vez.O estrogênio ajuda seus ovários a produzirem um óvulo (ou mais) que é liberado durante a ovulação. Durante a segunda metade do seu ciclo (fase lútea), a progesterona assume as rédeas.Ela ficará dominante até sua produção cair às vésperas da sua menstruação.

Com essas variações claras de hormônio, é possível criar um gráfico do ciclo.O estrogênio é um hormônio “frio”.A progesterona é “quente”.Antes da ovulação, quando o estrogênio é dominante no seu corpo, a temperatura é ligeiramente mais baixa do que após a ovulação, quando a progesterona está no comando. Diante destes fatos, o aumento da temperatura basal do corpo indica que você ovulou, pois após a ovulação o estrogênio diminui e a progesterona inicia.

Como faço para começar?
Uma coisa muito legal sobre gráficos de TB é que eles exigem pouco investimento monetário. O único equipamento que você absolutamente precisa é um termômetro confiável e uma folha de papel.Existem termômetros digitais feitos para medir temperatura basal, mas um termômetro comum de mercúrio funciona muito bem.Certifique-se que o termômetro que você está usando divide um grau em 10 risquinhos, pois as mudanças de temperatura significantes no seu gráfico podem ser muito pequenas.

Você também vai precisar de um gráfico que mostra uma gama de temperaturas ao longo dos dias do seu ciclo.Há no final do artigo um gráfico em PDF para download para você imprimir e usar. Se você acessa a internet todos os dias, pode usar alguns sites que geram os gráficos, onde você só informar seus dados de ciclo e temperatura. O 28 dias em espanhol, e o Fertility Friend em inglês que tem até aplicativo para IPhone e o http://www.mamanandco.com.pt em português.

O tipo de gráfico que você usa é apenas uma questão de preferência pessoal.Tudo o que importa é que você tenha um lugar para gravar seu diário da temperatura, de modo que você possa enxergar os padrões de variação da temperatura que ocorrerem durante o seu ciclo.


Eu já tenho o meu termômetro, o que eu faço agora?
ótimo, você está pronta para começar!A temperatura basal é a sua temperatura medida quando você acaba de acordar de manhã. Isso significa que
você vai ter que tirar a temperatura antes de levantar, de fazer xixi, de beber
água, de falar, ou qualquer outra coisa. Crie uma rotina de, assim que o seu
despertador tocar, colocar o termômetro na boca. É muito simples.
Porque na boca? Existem dois lugares que registram a temperatura
o mais confiável possível: a boca e a vagina. O mais fácil é a boca não é
mesmo? Para medir, coloque o termômetro embaixo da língua, todos os dias mais ou menos no mesmo lugar da boca, e não fique se mexendo, fique paradinha por uns 4 minutos.
Além disso, a temperatura deve ser tirada no mesmo horário todos os dias. Se durante a semana, você levanta às 6:30, deverá tirar a temperatura neste horário, e significa que deve também tirar às 6h30 nos finais de semana.
Felizmente, você não precisa acordar totalmente, só deixe o termômetro fazer o
que ele tem que fazer e depois volte a dormir. (cuidado para não dormir com o
termômetro na boca).
Para começar a fazer seu gráfico, o ideal é começar no primeiro dia do seu ciclo, ou DC1. O DC1 é o primeiro dia em que você vê o fluxo menstrual vermelho verdadeiro, não conte os dias de borra ou manchinhas. A partir disso é só tirar as temperaturas todas as manhãs e marcar no gráfico.Tipicamente, as temperaturas pré-ovulatórias vão oscilar entre 36 e 36.6, embora exista uma grande variedade de temperaturas “normais”para esse período, não existe regra fixa.
Então, num belo dia, você vai notar que sua temperatura está mais elevada do que tem sido nos dias anteriores.A regra geral é que se você já ovulou, seu gráfico vai acusar que sua temperatura subiu cerca de 0.4 graus, e permanecerá elevada durante pelo menos pelo menos 3 dias consecutivos.Em geral, temperaturas pós-ovulatórias variam de 36.8 para cima.



Então, o gráfico vai me dizer quando eu vou ovular?
Infelizmente, um gráfico TB irá dizer quando você ovulou, depois que ela tiver acontecido e não haverá mais tempo de tentar engravidar. Ele não prevê a ovulação.Pode ser que você perceba uma queda da temperatura no dia da
ovulação. Isso é causado por um certo impulso de estrogênio precedendo a
ovulação, mas isso nem sempre ocorre, por isso não dá para confiar. Para prever a ovulação, é necessário acompanhar o seu muco cervical, ou após alguns gráficos deduzir em que dia do ciclo você costuma ovular, pois normalmente o dia da ovulação não varia demais se a mulher tem um ciclo regulado. (lembrando que stress elevado pode afetar a ovulação)
No início do ciclo, você pode perceber que o seu muco cervical é pegajoso ou farináceo esbranquiçado. À medida que se aproxima a ovulação, o líquido
ficará mais fino e líquido. Em alguns casos, ele fica com a consistência de
clara de ovo (extremamente fértil). Como regra geral, você e seu parceiro devem
procurar treinar a cada dia que você vê a clara de ovo líquido cervical (ou a
líquida e transparente).Uma vez que sua temperatura aumenta após a ovulação,
você irá notar que o fluido cervical fica mais grossa ou secam todos juntos. E
aí poderá saber se teve relações nos dias certos.
Algumas mulheres são capazes de verificar seu muco cervical por fora da vagina. Algumas mulheres não produzem bastante líquido para se sentir externamente e precisam fazer uma seleção interna.Isso é mais facilmente realizado enquanto se está sentada no vaso sanitário.Apenas certifique-se de ter as mãos e unhas limpas, e usar o dedo indicador ou do meio para chegar em direção ao seu colo. Não precisa nem ir muito fundo.Sei que isso parece estranho, mas é a melhor maneira de avaliar sua fertilidade, em determinado momento do mês.A análise do muco cervical, em combinação com o uso de um gráfico de TB, é uma ótima maneira de identificar seus períodos férteis.A regra a lembrar é o seguinte:Você deve ter relações sexuais todos os dias em que você vir muco cervical fértil, e continue até você ver um aumento da temperatura. Seguindo essa regra você terá garantias de que trabalhou nos dias certos e tem melhores chances de engravidar.
Quais são os outros benefícios de gráficos?
Se você e seu parceiro têm uma fertilidade normal, você deve atingir o sucesso dentro de 4 a 6 ciclos de gráfico TB. Isso ocorre porque o mapeamento e monitoramento de seu muco cervical permitem ter relações sexuais durante seus tempos férteis.O óvulo só vive por cerca de 24 horas, então saber o quando acontece, é tudo o que você precisa.
O gráfico também permite descobrir o seu ciclo normal.É um mito pensar que toda mulher ovula no 14º dia do ciclo menstrual.Na verdade, o padrão normal de uma mulher pode significar a ovulação, no dia 10 ou no dia 21.Usando o gráfico torna mais fácil encontrar o seu tempo normal de ovulação.
Além disso, sabendo o dia que você ovulou, é fácil saber se você está realmente atrasada. Porque as mulheres menstruam SEMPRE de 13 a 17 dias depois da ovulação (fase lútea). Nunca passa disso e esse prazo não varia de ciclo para ciclo.
Além disso, se a gravidez não acontecer logo, os gráficos podem alertá-la para alguns possíveis problemas ou complicações.




corpo lúteo (do latim corpus luteum: corpo amarelo alaranjado) é uma estrutura endócrina temporária em mamíferos, envolvida na produção de progesteronas, necessárias para a manutenção de uma gravidez.O corpo lúteo libera estrógeno e progesterona, dois hormônios necessários para a manutenção da gravidez; se esta acontece, o corpo lúteo funciona por cinco ou seis meses; se não acontece, ele pára de funcionar.
As progesteronas serão responsáveis, entre outras funções, por manter o endométrio espesso de modo a permitir a nidação.
O corpo lúteo aparece após a ovulação, permanecendo nos ovários durante 14 dias (fase luteínica) até degenerar. É estimulado pelas hormonas gonadatróficas LH (luteinoestimulina) e FSH. Contém luteínapigmento amarelo, daí a sua aparência e denominação.
Quando o ovócito não é fertilizado, o corpo lúteo começa a involuir e degenerar cerca de 10 a 12 dias após a ovulação. Ele é chamado corpo lúteo da menstruação. Subsequentemente, o corpo lúteo transforma-se em tecido cicatricial branco do ovário e passa a ser chamado corpo albicans

Fonte: colei e copiei do fórum do baby center.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Segundo Negativo

Oh dureza, tem jeito não!
Mesmo com aquela ladainha de que vou dar um tempo por N motivos, uma vez tentante... tentante até conseguir! rss rss
Mesmo tendo em mente que fiz tudo errado esse mês (muito stress, sem treinos no PF, a decisão de dar um tempo...), foi só vir um enjoozinho que seja que logo pensei: será??? rss rss
Foi o que aconteceu comigo... aff Tô ficando pirada com isso! kkkkkkk
Aí que me sentindo enjoadinha (mais que o normal), cansadinha, chatinha (como sempre), tontinha, coliquinha... achei que era, e olha que nem atrasada eu estou. A dona "visita" era pra não vir dia 30 ainda.
Não me aguentando de ansiedade (tenho que tratar isso) corri na farmácia e comprei logo um teste (na verdade foram dois). Isso no dia 23, quarta.
Cheguei em casa e fiquei naquela do faço ou não faço... Abri a Bíblia e pedi pra Deus me orientar e tal.
Tenho mania de conversar com Deus assim, com a Bíblia na mão, aí eu abro ela e tento entender a palavra que apontei com meu dedo. Loucura né, mas me acalma... rss
Aí na primeira vez que abri, caiu no versículo que fala da festa dos tabernáculos, falava de sete dias e tal. Boiei geral, não entendi nada ou fingi que não entendi né... meio "óvibiu" e fiz o mesmo procedimento di novo. Não é que caiu na tal festa de novo, só que em outro livro???
Me arrepiei... rss rss
Continuei sem entender nada, mas no segundo começava com tipo: no dia 24 desse mês.... aiiaiaiaiaaiii
Era no dia seguinte! Resolvi controlar minha ansiedade e fazer o teste de manhã, no dia 24...
Cheia de esperança neah, normal! rss rss
Bom o resultado, é o título da postagem. Deu negativo. Mas tudo bem, acontece né...
Aí veio aquele misto de alegria e tristeza. Alegria nem tanto, um certo alívio.
Mesmo eu querendo muito, sei que preciso de mais um tempinho pra colocar a vida em ordem e não passar aperto mais tarde. E super tristeza pq é duro ter que adiar um sonho. Quero muuuuuuito ser mãe.
E depois ainda vem um sentimento maior, que é o sentimento de conforto e certeza que tudo será no tempo de Deus e não no meu.
Então, sigo feliz e saltitante (nem tanto) e vamos ver como serão as coisitas daqui pra frente.
Mas claro que aquela primeira parte que apareceu dos 7 dias eu não esqueci... e se atrasar eu corro e faço o outro teste... he he he he
Enquanto a dona "visita" não chegar há esperanças neah!!! ;)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dando um tempo

É triste, porém é a atitude mais madura que eu posso tomar neste momento.
Resolvi, sim pq resolvi sozinha dessa vez, que vou dar um tempinho nas tentativas.
É chato, estou super pra baixo... mas o motivo é meu atual serviço. Estou tendo problemas pessoais no escritório e isso está acabando comigo.
Resolvi tbm que vou sair... afff
Se não adianta chorar o leite derramado, quanto mais o leite que já evaporou.
É bafão... rss rss Mas não vou entrar em detalhes pois ainda respeito muito as pessoas que trabalham comigo e vai ser sacanagem eu contar a minha versão da história e ficar posando de vítima. detesto isso.
Bom, tudo que está acontecendo no escritório é pq eu permiti, então não posso reclamar neah?
Voltando ao lado melancólico da notícia... rss rss Agora que decidi, tenho que arrumar outro emprego pra poder segurar as continhas, que são muitas... e estando grávida vai ser muito difícil eu conseguir um emprego.
Não tenho condições psicológicas nenhuma de iniciar e muito menos terminar uma gravidez onde estou hoje.
O clima está péssimo, o nível de estresse está nas alturas e o cansaço mental de tudo isso é bastante.
Acho que nem estou ovulando nesse meio tempo de tão nervosa e estressada.
O melhor de tudo é que não desisti do meu sonho de ser mãe, e claro não vou desistir.
Só foi adiado um pouquinho pra frente. E confio bastante em Deus, e nem sempre o que a gente acha que é bom é o melhor pra gente no momento.
Tem um detalhe... rss rss Não vou voltar a tomar AC nesse tempinho que pretendo dar. Já está sendo difícil me desintoxicar desses hormônios que quero distância deles agora.
Enquanto isso coloco o corpo e a mente no lugar e continuo firme, forte, contente e saltitante pelo caminho.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Macarrão Delícia da Lu II


Essa eu fiz em 02/12/09. Bão dimais sô!!!

Macarrão Delícia da Lú II

Bonito e gostoso... pena que é só um prato de macarrão... rss rss

Ontem cheguei em casa azul de vontade de comer alguma coisa gostosa... fui direto no fugão e advinha? NADA pronto!
O povo aqui em casa está perdendo o hábito de jantar e como alguns dias atrás eu também não estava jantando, foi batata! Mamuska não está fazendo mais janta.
Mas eu estava com fome mesmo, e resolvi fazer um macarrão. Na verdade meu estômago se contentaria com um miojo... rss rss Só que nem miojo tinha! Affff
Aí comecei a procurar qualquer coisa no armário. Vi a azeitona e os champions . Hummmm
Adoro! Tinha uma cenoura cozida me esperando. Aí piquei o alho e a cebola. E estava ali minha saborosa refeição.
Fiz uma porção pequena, porque só eu ia comer mesmo. Então dessa vez minha receita não tem medidas, só ingredientes... e vamos a eles:
- Uma porção de macarrão
- Alho poró
- Cebola
- Champions
- Azeitonas sem caroço
- Margarina para refogar
- Uma cenoura picada
- Salsinha e cebolinha picadinha
- Tempero a gosto
Como fazer:
Coloque a àgua para ferver. Quando entrar em fervura coloque um pouco de óleo e uma pitada de sal na àgua e coloque o macarrão para cozinhar. Enquanto o macarrão cozinha, pique os ingredientes. O alho e a cebola separados. Refogue em uma frigideira larga o alho e a cebola na margarina, deixe dourar e coloque o tempero. Junte o restante dos ingredientes, mas deixe a salsa e a cebolinha por último. Quando o macarrão estiver cozido, misture com os ingredientes e pronto!!!! Agora é só agradecer a deus e saborear!!!! he hehehe
Delícia! Eu "agarantchiu"!!! rss rss