sexta-feira, 29 de junho de 2012

O bom da vida... O cuidado

Eu com ele
Faço comida fresquinha pra marmita dele todos os dias e capricho.
Compro roupas novas pra ele, pq se depender dele ele usa literalmente até acabar.
Adoro fazer as coisas que ele gosta.
Cubro ele de madrugada quando está frio e descubro quando ele soa muito.
Corto a unha do pé dele.
Dou puxões de orelha quando precisa.
Cuido dele com todo amor que tenho.

Ele comigo
Nesse tempo frio, ele esquenta meu lugar na cama enquanto eu tomo banho.
Levanta o meu ego, principalmente quando estou de TPM.
Me apoia até nas loucuras que eu falo.
Se preocupa em usar as palavras certas quando conversamos, pra não me magoar.
Me deixa mimada.
Me enche de atenção, carinho, beijinhos e abraços.

Juntos
Planejamos o nosso futuro de acordo com os sonhos de cada um.
Sonhamos.
Cuidamos um do outro.

Despencou...


Hoje minha TB despencou... Já vi que vou ter "visita" esse final de semana... rss rss


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Todo mês a mesma coisa

Praticamente na mesma época, mesmo sabendo que ainda não foi dessa vez (com aquela esperança do tamanho do mundo de estar errada) e a monstra dando sinais e lembrando a sua existência a gente se sente um pouco grávida. rss rss
Temos náuseas, tonteiras, desejos, pontadas no baixo ventre (que justificamos ser por causa da nidação), sono, fadiga, falta de paciência, sensibilidade, precisamos de atenção e carinho dos maridóns de plantão...
Evitamos grávidas e bebês, mas elas surgem como mágica na nossa frente.
Quando nos perguntam sobre filhos, enrolamos um pouco tentando esconder a frustração das tentativas e da ansiedade.
Parece até que a gente faz questão que os outros percebam que não estamos bem, só pra negar a suspeita da possível gravidez (tão desejada), e no fundo pulando de alegria com a possibilidade.
E o receio de admitir para algumas pessoas que SIM EU QUERO MUUUUUITO SER MÃE, só pra não ter que ficar escutando uma hora de lição de moral e os desvantagens (vantagens quase ninguém fala).
E só depois que a M desce, admitimos que era só TPM com a famosa frase: "- Num falei que era só TPM?". ha ha a ha

Eu e meu gráfico


E aí está o meu querido gráfico!!! Algumas diriam que está bem promissor, mas eu digo que está confuso...
Pra mim a ovulação aconteceu no dia 16, 20º dia do ciclo. Como eu esqueci de marcar no dia 17 (domingo) ele não considerou a subida de temperatura e marcou a ovulação no dia 22, 27º dia do ciclo.
Esse é meu primeiro gráfico e confesso que não dei a atenção necessária ao mesmo e modifiquei manualmente alguns dados pra ver se ia mudar... (he he hehe, dessa vez passa).
Sempre achei que a ovulação era marcada pela temperatura mais baixa seguida de uma elevação considerável... errei!
Na verdade, esse desse mês serviu pra eu entender como é o meu ciclo e acreditem está me ajudando muuuuito.
Aquela ansiedade sem igual, graças a Deus sumiu, tá bom, diminuiu...
Volto a repetir, que mesmo com aquela ladainha de que tenho que esperar um pouco e tal, estou começando a ficar um pouco esperançosa com essa tabela. Tem jeito não... rss rss
Ainda estou no 5º DPO então continua sendo cedo para qualquer expectativa, mas no fundinho estou torcendo pra temperatura não cair e eu ter o meu positivo tão esperado.
Voltando ao dia que o gráfico marcou, apesar de eu achar que está errado, pode estar certo sim, porque pensando aqui com meus botões, a M é pra não vir dia 07/07 então dá 15 dias depois da ovulação, como a fase lútea é de 10 a 17 dias tá na média. Meu ciclo está desregulado e o último durou 37 dias, o penúltimo 36 e o antepenúltimo 31. Ciclo loooongo, dizem que é bom mas demora demais passar! rss rss
Pesquisando muito pra tentar entender.
Estou usando a tabela do tabelinha.com.br e o gráfico de TB. Por enquanto eles estão batendo, exceto o dia da ovulação. Mas acho que essa briga da ovulação minha cabeçaXgráficoXtabelinha ainda tem uma história comprida pela frente.
Essa vida de tentante é tão gostosa!!! Essa expectativa me deixa louca e ao mesmo tempo me sinto feliz.
Eu começo a imaginar como vai ser se der positivo mesmo, o que eu vou fazer, se vou esperar pra contar até o 1º ultassom, pra quem eu vou falar primeiro (depois do Mozão, claro), como vou dar a notícia... mil coisas!!!!
Mesmo tendo a frustração da M descer, estou curtindo bastante essa fase de tentante.
Então se eu tiver que fazer a TB novamente no próximo mês, vou ter mais disciplina pra preencher ela, porque realmente ajuda e a falta de informações faz dela um fiasco!

domingo, 10 de junho de 2012

Se atualizando-se

Nossa tem acontecido tanta coisa que não tenho tido muito tempo de vir aqui e atualizar esse meu diário virtual...

As Tentativas
Bom, primeiro eu vim com o lenga lenga que ia esperar pq estava com problemas no serviço, depois admiti que não ia conseguir esperar (affff)... ha ha ha aha
Aí voltando ao começo, comecei com a tabela de temperatura basal. Minha tabela está bem estranha, mas tudo bem, mês que vem eu acerto.

Agora de novo vou ter que evitar... pq??? Mozão fez plano de saúde pra gente, mas só começa a valer depois do dia 01/07... a carência pra parto é de 300 dias, então... ah, e o serviço??? próximo assunto.

O Serviço
Cheguei a comentar que estava tendo uns contratempos... acabei sendo mandada embora. Mas não estou me fazendo de vítima não. A situação lá é que forçou a chegar nesse ponto. Estou feliz pq vou sair de toda pressão que sofria e triste pelas amizades perdidas e da bola de neve que virou.
Tudo aconteceu por causa de um comentário que eu fiz com a pessoa errada sobre outra pessoa. A outra pessoa acha eu traí ela e agora sente um ódio mortal por mim. Como eu não sabia o que estava acontecendo nem fui tirar satisfação sobre o assunto e pior, quando fiquei sabendo fiquei quieta tbm, assumindo assim a culpa... realmente uma pena pois gostava bastante dessa pessoa, que inclusive me ajudou muito quando eu precisei.
Enfim, acho que foi melhor pra todo mundo. Agora vou ter tempo pra cuidar da minha casa, da minha vida... e isso não é discurso de perdedor não... rss rss
Precisava dessa oportunidade e estou me agarrando nela!

Mozão
Mozão mudou de emprego esse mês e graças a Deus está dando tudo certo. Ele ainda não ganha o suficiente pra nós dois, porém ele está adquirindo experiência e isso mais pra frente vai ser muito válido.
Estar com ele é cada dia mais gostoso, crescemos juntos e isso é maravilhoso.

A Casa
Já tenho uma hortinha e me atrevi a jogar, sim jogar, umas sementinhas lá. Plantei nabos a pedido do mozão e espinafre pra mim.
Ainda quero plantar couve, alface, pimenta, salsa, cebolinha...
Ah, tem um pé de ora-pro-nobis, tomatinho, hortelã pimenta e manjericão.
Falta muito ainda e no próximo mês vou ter tempo pra cuidar das plantinhas.

Minha hortinha cercada
Estamos pensando em colocar um telhado tbm, toda vez que chove lá fora, pinga aqui dentro... aí não dá né.
Falta tanta coisa pra fazer na casa ainda, mas quero começar pelo mais simples que é aquele faxinão bem dado mesmo. Mas essa super faxina só quando eu já estiver em casa e sem o mozão. Homem nessas horas não muito bom estar por perto... rss rss
Minha flores de seda estão lindas, todas floridase minhas plantas estão lindas:
Flor de Seda

Trevo de 4 folhas

Não sei o nome... :/

Acho que essa é Coração Magoado
Minha Doroty... as fotos não estão na ordem mas dá pra entender.

aqui em casa, junho/12

primeira semana na casa da minha mãe, fevereiro/11

Crescendo... novembro/11
Por hoje é só... deixa eu correr pra fazer algo pra gente mascar por aqui.

Domingo em família

Esse não foi necessariamente o primeiro de muitos sonhos que já realizei depois de casada. Mas com certeza entra pra listas dos que eu queria realizar depois do primeiro da lista que era o casamento em si.
Bom, eu sempre fui muito romântica e sonhadora e tudo que eu via na casa dos meus pais eu de certa forma idealizava pra mim de uma maneira diferente, mas no fundo é a mesma coisa... entende? rss rss
Aos pouquinhos estou conseguindo esses sonhos, que são bem simples... não sei pq mas parece que pela simplicidade deles é o que fazem eles serem tão especiais.
Ainda não apresentei aqui no blog, mas já vai fazer um mês mais ou menos que minha família deu uma crescidinha! (que gafe!!! um blog da minha família e eu não apresento os membros... aff)
A nova "membra" é a Doroty, minha cadela vira lata que eu adoroooo.
Nossa história é bonitinha, e pra não deixar este post um livro deixo o link aqui pra quem quiser saber como nos conhecemos (uma linda história de amor a primeira vista)...
Então, um dos sonhos é ela. Sempre quis ter um cão de guarda em casa. Ela não é bem um cão de guarda, mas desempenha muito bem o papel de vigiar a casa. Além de nos fazer dar boas gargalhadas e muitas dores de cabeça tbm.
Hoje quando fomos na casa da minha mãe, levamos ela pra passear... Passear com minha cachorra = sonho realizado!
Outro sonho era fazer um churrasquinho só eu e meu mozão... Ahhhhh e hoje fizemos = sonho realizado²
Coisas simples, coisas pequenas... coisas que dão sentido a nossa vida e nos trazem uma felicidade que enche o nosso coração.
Tem quem ache que é exagero meu, mas não é não. Eu prefiro sonhar assim.
Claro que tenho mil e um sonhos e sei que a maioria eu não vou realizar, pelo menos no momento pq são bem difíceis mesmo. Por isso me apego nesses simples, nesses que as pessoas fazem todos os dias e não valorizam.
Me apego nos momentos e nas lembranças boas que ficam. Sonhos palpáveis...
E nessa simplicidade toda vou vivendo feliz e saltitante.


Agradecer a Deus todos os dias ainda é pouco! Acho que a melhor forma de agradecimento é cuidar de tudo isso que estou vivendo. Esse é o meu maior tesouro!!!