sexta-feira, 27 de julho de 2012

TB - Ovulação marcada

Finalmente minha TB marcou a ovulação! eeeeeee
É uma espera interminável, e nas próximas semanas é que começa a loucura de todo dia de manhã rezar pra temperatura não cair... ai vida de tentante! rss rss
Esse é o segundo mês de TB e já deu pra sentir a diferença. Concentrei os treinos na semana da provável ovulação e vamos ver se deu resultado (pensamento positivo!!!).
Apesar de toda ansiedade, com a TB é menos pior. Pelo menos os sintomas que me assombravam todo o período, puro psicológicos, sumiram. Antes tudo eu achava que já era gravidez, agora dá pra ver se pode ser ou não pelos dias de relação, se foi antes ou depois da ovulação... enfim, dá pra perceber que amo de montão essa TB né.
Segue abaixo:

Esse mês senti diferença com relação ao muco. Mês passado ele foi seguido e esse mês está bem picado.
Pode ser tbm que eu não tenha percebido nesses dias que não marquei, mas 15 dias é demais, pelo menos eu acho.
Talvez eu esteja marcando errado tbm, vai saber.
Para concentrar os treinos na época certa, usei a tabelinha e o calendário da fertilidade, de vários sites... pois cada um marca um dia diferente. Fiz uma média e mandei ver!
Nessas horas dou graças a Deus por não ter faltado às aulas de matemática na escola... kkkkkk
Estou fazendo a TB no fertility friend tbm, e deu diferença de um dia na data da ovulação:

No mês passado a ovulação foi marcada no 27ºDC, esse mês já foi ou 22ºDC ou 23ºDC, mas só pra garantir vou contar como se fosse ovular no 27º tbm.
Com tantos cálculos doidos e atirando pra todos os lados, acho que uma hora eu acerto. he he he
Senti tbm as dores nos ovários, e percebi que se concentram no lado esquerdo. Aquela coliquinha chatinha senti ontem, mas hoje acordei sem nada. Ontem tbm notei um mução, muito como nunca tinha visto, por isso ainda acredito que posso ovular no 27º DC, ou seja, hoje.
Vou ficar de olho na minha fase lútea, pois mês passado foi só de 9 dias. Fase lútea curta pode ser problema nos níveis de progesterona, que é essencial para uma gravidez se manter.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tribulus Terristris

Pesquisei um bocado e ouvi mulheres falando dos benefícios do tribulus no fórum do baby center dizendo que é ótimo para aumentar os peixinhos... rss
Falei pro mozão e ele topou servir de cobaia pra gente ver se é bom mesmo.
O que eu comprei, foi em uma farmácia de manipulação e veio em gotas.
A posologia é 3x ao dia, 30 gotinhas em meio copo de água.
Nessa vida de tentante, não basta ter só o marido como doador de peixinhos (coitado!), além de participar do ato em si tem que ser cobaia tbm! rss rss
Cada mês um faz um sacrifíciozinho... 
Para quem puder acho que o comprimido é melhor, pois o gosto é amargo, e sim eles reclamam!
O tribulus serve pra gente tbm, isso eu não sabia.
Abaixo mais alguma informações que achei legal de um dos sites que pesquisei:


Pra que serve?
A medicina tradicional tem usado o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de energia, diminuir os sintomas de depressão, para tratar impotência e infertilidade no homem e mulher, e principalmente pra aumentar a força e o vigor.
Por causa do histórico longo de uso desta planta, o seu uso foi considerado muito seguro, vários atletas usam o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de testosterona no corpo, aumentar a queima de gordura, aumentar a força, massa muscular e a resistência física.
O uso do Tribulus Terrestris pode aumentar os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária ,o que promove um aumento da secreção do Hormônio luteinizante(LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher.



Indicações de uso do Tribulus Terristris

" Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA;
" Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL; (ambos os sexos)
" Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)- Essa parte é bem controvérsia,alguns dizem que a planta realmente funciona no aumento de massa muscular porém outros dizem que é placebo.
" Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres;
" Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides; (fertilidade)
" Possui efeito hepatoprotetor;



 Mecanismo de ação do Tribulus Terrestris
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.



Entendendo um pouco melhor....
O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

5. Dosagem recomendada

Por enquanto não existe um guia definitivo sobre a quantidade de Tribulus terrestris que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 250-750 mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Igualmente como qualquer suplemento, cautela deverá ser exercida quando pensar em tomar Tribulus terrestris. Nos estudos das pesquisas feitas nenhum efeito adverso foi notado proveniente do uso de Tribulus terrestris. Além disso, em pesquisa adicional, nenhum efeito adverso foi demonstrado sobre o sistema nervoso ou cardiovascular. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu quando Tribulus terrestris é usado como suplemento nutricional.

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ótima e a duração de Tribulus terrestris. Muitos estudos das pesquisas feitas usaram 750 mg de Tribulus terrestris por curto período de tempo.
Especialistas no campo médico recomendam que tribulus terrestris deve ser administradas em ciclos pois diferentemente da DHEA e Androstenediona, Tribulus terrestris não é produzido pelo corpo e com o tempo prolongado do uso, seu efeito pode ser minimizado, tornando-se menos potente. Ciclos de 3 semanas usando “on” seguido de 1 a 3 semanas sem uso “off” , parece ser mais eficiente.
Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

OBS: O Tribulus Terrestris também tem propriedades diuréticas, então suspenda o uso de outros diuréticos quando utilizar Tribulus.



Fonte: http://emporiosuplementos.forumeiro.com/t12-tudo-sobre-tribulus-terrestris / 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tribulus_terrestris

Ganhei uma máquina!!! \o/

Gente meu sogro não existe!!! Ganhamos um presentão dele esse final de semana.
Depois de me ouvir reclamar de dor nos pulsos de tanto lavar e torcer roupas, ele se compadeceu da desastrada dona de casa aqui e nos deu uma máquina de lavar... ownnnn Fofo demais né.
Vai quebrar o maior galho aqui pra mim. Agradeci demais!!!
Compramos no sábado, e dei a super sorte de conseguir uma que eu tinha escolhido com um preço relativamente boooom. Pexinchei dessa vez e fiz o dindin render. Achei que ia ter que inteirar uns 300 pilas pra conseguir a que eu queria e no final inteiramos só 79!!! Ri de uma orelha a outra... rss rss
Depois da compra, fomos pro Mercado Central comemorar:

Porção tudo de bom!! A de fígado com jiló, não sobrou nem pra foto... rss rss
 Vai ficar fácim fácim lavar roupas agora.... he he he


sexta-feira, 13 de julho de 2012

O bom da vida... Nesse frio

Nesse tempo frio todos os dias a noite, enquanto eu tomo banho, Mozão esquenta meu lugar na cama.
Nem precisa dizer que eu amoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A realidade

Nessa primeira semana, nesses primeiros dias de dona de casa já começo a sentir o peso desse cargo.
Não porque estou assoberbada de serviços domésticos (estou), mas porque estou percebendo que não tenho disciplina para a função... affff
Acordo tarde e fico o dia inteiro enrolando ao invés de fazer o que deve ser feito.
A liberdade de fazer na hora que quero e como eu quero parece não estar me ajudando muito.
Ainda não cheguei no momento frustração do ser, mas já começo a me preocupar... rss rss
Agora começo a entender pq algumas mulheres ainda resistem em ser donas de casa... talvez não querem a frustração de não dar conta do recado, não por não saber o que fazer e tal, mas talvez pela falta de disciplina e pq não a falta de responsabilidade para fazer o que deve e tem que ser feito.
Realmente é mais fácil executar a tarefa do trabalho fora de casa, e quando alguém falar da sua casa vc vem com a desculpa de que não teve tempo e ser compreendida, do que ficar em casa o dia todo, não fazer nada e ser taxada como preguiçosa e outros adjetivos mais.
No meu caso, Mozão não me cobra nada e até incentiva essa fase de ficar a toa... isso é mal, muito mal.
Ser uma dona de casa preguiçosa e desleixada? Isso eu não quero não.
Então acho que é hora de rever meus conceitos e socar os pés no chão, senão o meu sonho pode potencialmente se transformar em pesadelo.
Sinceramente deixar a preguicinha de lado tá difícil... rss rss
Agora por exemplo, vou deixar ela de lado e passar a pilha de roupas que está bem aqui na minha frente me lembrando que eu deveria ter feito isso a duas semanas atrás! afffffão

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Biscoitinhos de Maizena



Aproveitando os momentos de inspiração...rss rss
Procurava uma receita que não precisasse de ovos, queria um biscoitinho simples... e eis que acho essa receita de biscoitinhos de maizena deliciosos!


  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de maisena
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 6 colheres de sopa de leite
  • Essência de baunilha a gosto


  •  Passo 1: Coloque todos os ingredientes de uma vez dentro de uma vasilha grande.
    Passo 2: Comece a juntar os ingredientes mexendo com uma colher. No início se formará um tipo de farofa. Continue a mexer com as mão limpas. Amasse até sovar bem a massa. Se não estiver dando liga adicione mais um pouco de leite.
    Passo 3: Depois de mexer bastante a massa ficará bem compacta, porém macia.


     Passo 4: Com a massa pronta faça bolinhas nas palmas da mão e coloque um pouco espaçadas dentro de uma forma grande. Não é necessário untar a forma.
    Passo 5: Uma a uma, aperte com o garfo para fazer aquela gradinha obre a massa.
    Passo 6: Depois de apertar todos os biscoitos leve para assar em forno alto por aproximadamente 35 minutos ou até quando começar a aparecer uma leve cor dourada nos biscoitos.



    Eles ficam sequinhos e crocantes.


    Encontrei essa delícia aqui:  http://receitapassoapasso.blogspot.com.br

    Ser Dona de Casa


    É temporário... mas é mais um sonho que se realiza!!! \ó/
    Agora que estou desempregada e de olho nas mordomias do seguro desemprego, posso me dar ao luxo de pelo menos por 3 meses ser uma dona de casa!
    Desde de quando eu era criança e brincava de casinha, sempre imaginava como seria quando eu tivesse a minha própria casa pra cuidar, meu marido de verdade e, claro, os filhos... Agora tenho a oportunidade de realizar esse velho sonho.
    Muitas pessoas já começam a querer encher a minha cabeça falando que eu vou detestar, que não vou aguentar e tal... Poxa o que essas pessoas sabem dos meus sonhos??? Nada! Então nem dou ouvidos. Deixo elas falarem até babar e não faço cara de boazinha não, fico séria e deixo claro que sei muito bem o que eu quero.
    Trabalho eu vou ter, e muito!
    Bom, se vai dar certo ou não só Deus sabe. Estou é muito feliz de poder ter a oportunidade de viver pelo, nem que seja provisoriamente, meus sonhos mais sonhados.
    Sempre pedi isso a Deus, e acredito que é Ele quem proporciona tudo isso na minha vida. E é confiando Nele que vou vivendo feliz e saltitante... aproveitando e curtindo cada momento.
    Hoje foi o primeiro dia de muitos outros, e já me sinto livre (mesmo cheia de coisas pra colocar em ordem).
    Agora vou poder fazer meu jardim, cuidar da minha hortinha, organizar as tarefas da casa pra ficar mais livre no final de semana, cuidar mais de mim de do mozão, ter a mente mais tranquila, aprender mais coisas... nossa uma infinidade de coisas que posso fazer!!!!!!
    Adoro ser "Amélia", amo ouvir meu marido dizer que sou uma ótima esposa, adoro tomar frente das coisas da casa... é, sinto que eu nasci pra ser DONA DE CASA! rss rss

    quinta-feira, 5 de julho de 2012

    Chegou...

    Dona visita chegou... e lá vamos nós para o 5º mês de tentativas... rss rss
    No meu primeiro mês marcando na TB, eu me senti menos ansiosa, até a última semana. É batata!!! rss rss
    Porém fiquei mais pé no chão, pq realmente quando a tabela cai, a danada tá chegando.
    Como todos os meses, os sintomas da tpm me confundem (ou não, rss) e eu estava com aquela pontinha de esperança até o 6º DPO. Mas como ela despencou no dia seguinte, tentei me consolar na frustração de saber que realmente ela ia descer.
    O bom é que dura pouco, pq logo a gente começa a arquitetar tudo de novo! E viva a vida de tentante... he he hehe
    Abaixo a minha TB desse ciclo:


    Observações: Eu ainda acho que ovulei no dia 16/06... a visita veio dia 02/07, no 15º DPO.
    Só vou saber mesmo nesse ciclo agora, pois vou marcar direitinho (rss rss). Se eu realmente estiver ovulando no 27º DPO, isso é um problema, pois a minha fase lútea está durando só 9 dias. Fases lúteas com menos de 10 dias é sinal de algum problema.
    Tá vendo como é boa essa tal TB? Se nesse ciclo eu notar isso, corro no GO e peço exames pra ver se realmente tem algo errado. 
    A TB deu uma queda brusca e dois dias depois a visita veio, isso não é mito!
    Como eu cismei com meu termômetro digital, estou medindo pelos dois pra tirar a prova dos nove... rss rss
    A TB do mamanandco estou medindo pelo de mercúrio e no fertility pelo digital... e já deu diferença. Vamos ver no resultado final.
    Não dá pra confiar totalmente na TB, maaaasssss ajuda muito a gente conhecer e entender melhor o nosso ciclo. Temos que acreditar na nossa intuição (uma amiga disse isso no BC e achei o máximo) também.
    E já estava me esquecendo do melhor, esse mês não gastei com o teste de gravidez pq pela TB eu já sabia!
    Para ficar mais tranquila, minha meta agora é até o final do ano... Psicologicamente (ahã?) é mais fácil acertar 1 em 6 (meses) do que 1 em 1 (mês a mês)... não é?? rss rss