segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Numerologia do nome do bebe

Por curiosidade resolvi dar uma pesquisada na numerologia do nome do meu principezinho... e gostei muito do resultado.
Claro que não devemos nos apegar somente nesses testes de internet, mas no fundo é tão bom ler algo (e qualquer coisa) de positivo com relação ao baby né... rss rss
Sei que tudo depende unicamente da educação que vamos dar a ele, e nisso vamos nos esforçar bastante!!!
O link é esse aqui: http://bebe.abril.com.br/ferramentas/numerologia/numerologia-nome-bebe.php
E o resultado para ISAAC LUCAS:
Destino 4: Identifica o propósito na vida

O professor. Sem sombra de dúvida, essa é uma criança que vai seguir a rotina da casa muito rapidamente. Você pode acertar o relógio pelo seu chorinho - será hora de trocá-la e dar de mamar. Há nela um sentido de organização muito forte. Não gosta que mexam nas suas coisas ou nos seus brinquedos.
E não tente engambelar uma criança 4. Exigente, ela cobra que tudo seja feito da forma prometida. Cumpra o combinado ou se prepare para dar alguma explicação verdadeira. Fica magoada quando não respeitada e passa a não acreditar no que os pais dizem.
É amorosa, mas sente dificuldade em expressar os sentimentos, por isso vai tentar demonstrar o afeto com atitudes. Uma delas será compartilhar com os coleguinhas tudo aquilo que sabe - adora ensinar. Como valoriza a estabilidade, essa criança necessita de um lar seguro. Abrace-a mais vezes para que ela tenha certeza disso.
Personalidade 4: Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo
Seu filho é dessas crianças precoces. Já nos primeiros dias de vida, parece ter mais idade do que um recém-nascido. E, mesmo quando começa a engatinhar, fará isso com uma competência que saltará aos olhos dos pais. Mais para a frente, vai ser comum ouvir dos outros que ele se comporta bem diante das visitas. Mas nem pense em fazer disso (ou seja, dele) o centro das atenções. Ele é apenas responsável, não um superstar. Deixará os amigos mais legais usarem os seus brinquedos ou o material escolar - isso significa aqueles que os devolvem na mesma condição em que foram emprestados. Poderá parecer ciumento, mas no fundo é que sabe quanto custa cada coisa, sem falar do valor afetivo que atribui a elas. É justo e espera o mesmo de você. Quanto ao futuro dele, pode se sentir privilegiada: como seu filhote precisa de estabilidade, vai buscar uma carreira sólida, que lhe traga segurança, mesmo que o trabalho duro lhe seja exigido.
Alma 9: Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas
A missão desse bebê é transformar o mundo num lugar melhor. Desde cedo, parece saber o que as pessoas a seu redor sentem. Pensa em termos abstratos, por isso, tem uma grande capacidade de compreensão. Paciência também é o seu forte.
Você perceberá que desde pequeno esse bebê divide seus brinquedos, suas roupas e tudo mais com os amiguinhos. Ele está sempre pronto a compartilhar e poderá ser muito bem-sucedido se souber fazer o bom uso dessas características. Receba essa criança como um presente e aprenda muito com ela.

Dá ou não dá pra se empolgar??? rss rss




quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Curva Glicêmica


Hoje fui fazer o tão famoso exame de glicemia pra saber se estou com diabetes gestacional ou não.
Pra variar, antes de fazer o tal exame dei uma vasculhadinha com quem já fez pra saber o que esperar... 
A maioria me falou horrores do exame. Disseram que passaram mal, que é ruim pra caramba, bla bla bla...
Lá vai eu toda preparada pra passar mal e como minha mãe foi comigo já avisei que ia passar mal e tal pra ela não se preocupar.
No laboratório que fiz esse exame tem que ser agendado. Agendei pra 7 da manhã por achar mais fácil a questão do jejum.
Fiz o jejum de no mínimo 8 horas e máximo 14 horas e fui tirar o sangue. Tomei a temida glicose, que é uma delícia!!! A enfermeira tirou uma garrafinha de 300 ml da geladeira e me deu pra tomar. Tinha gostinho de limão e não é tão doce e insuportável como me descreveram. Se pudesse queria mais!! :)
Não tive nenhuma reação ruim e fui pra salinha esperar as 2 horas passar.
Papo vai, papo vem e o tempo voou. Tirei a outra amostra de sangue e fui embora.
Simples assim. Não senti nada de ruim, não passei mal e o tal líquido ainda encheu meu estômago pq não estava com fome.
Mas vem aquela história: cada corpo reage de um jeito! 
Eu fui preparada pro pior e graças a Deus deu tudo mais que certo.
Depois ainda fomos bater uma perninha e acabei fazendo o desjejum quase 2 horas depois do exame.
Amanhã pego o resultado, mas já saiu uma parcial e parece estar tudo dentro das referências, então acredito que estou livre dessa danada diabetes gestacional!
Como eu tenho histórico de diabetes na família (meu pai e minha avó materna) a médica pediu logo a ingestão de 75 g de glicose, mas vi que o normal é 50 g.

Abaixo as referências:

Glicemia em jejum: mede o nível de glicose no sangue depois de um jejum de 8 horas.
O resultado é considerado normal quando a taxa de glicose varia de 70 até 110 mg/dl.
Se o resultado ficar em torno de 110 a 125 mg/dl, já é considerado acima do normal.
Acima de 126 mg/dl, em pelo menos dois exames consecutivos, fica confirmado o diagnóstico.
Glicemia superior a 140 mg/dl em exame feito a qualquer hora do dia também confirma o diabetes.

Teste de tolerância à glicose ou curva glicêmica: no laboratório, a pessoa ingere 75 g de glicose diluída em água. Após duas horas é feita a coleta de sangue para medir a taxa.
Glicemia igual ou superior a 200 mg/dl indica diabetes.
Glicemia entre 140 e 199 mg/dl, sugere um quadro de pré-diabetes.

Teste oral para gestantes: mulheres grávidas acima de 25 anos, não obesas e sem histórico de diabetes na família, devem fazer o teste entre a 24ª e a 28ª semanas de gestação. É feito pela ingestão de uma dose de 50 g de glicose.
O sangue será colhido antes da ingestão e depois de uma hora. Os resultados normais são até 80 mg/dl e 140 mg/dl, respectivamente.
Se os valores estiverem acima dos descritos, é necessário um novo teste com a ingestão de 75 g de glicose e avaliação da glicemia nos mesmos períodos anteriores.
Considera-se com diabetes as mulheres que apresentem glicemia maior que 126 mg/dl no tempo basal, ou igual ou maior que 200 mg/dl depois de uma hora.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/0/artigo20188-1.asp

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pré-Natal - 5ª Consulta

Pelo Plano Unimed-BH - 06/12/2012 
Consulta com a Dra. Cleia sempre é uma alegria!!! rss rss 
Ela é um amor e super atenciosa. Chamou minha atenção por não ter ido mês passado e disse que tenho que ir independente de ter exame ou não pra levar.
Me pesou e falou que engordei muito (?)... como assim, só 2,5 de um mês pro outro!!
Mas ela fica colocando medo pra eu não passar do ideal, fala muito sobre a importância da alimentação, redução de açúcar e comidas muito calóricas como açaí, que por coincidência tinha comido umas 3 vezes na mesma semana... he he he
Me passou tbm o pedido pro exame de curva glicêmica.
Tirei algumas dúvidas básicas, como sobre o suplemento Materna. Queria saber até quando tomar e vai ser até o final da gravidez.
Esse Materna é caro (pra mim), mas estou gostando pois depois que comecei a tomar não gripei mais e estou menos cansada (possível?).
Levei o morfológico e graças a Deus está tudo perfeitinho com meu Isaac.

Resumo da 5ª Consulta
IG - 22 semanas  e 3 dias 
Peso - 62,700 kg (balança mecânica)
PA - 100x70

BCF - ok
Altura uterina - 20 cm
DPP - 09/04/2013
Continuo tomando o Materna
Anotações no Cartão da Gestante


Pelo SUS - 13/12/2012
Dr. Iago fez a consulta sequinha e sem graça de sempre (rss rss)... coitado, é o jeito dele! Seguiu a rotina sem nada de novo. 
Me passou o pedido pra fazer o exame de curva glicêmica pelo SUS e aí veio a surpresa: a moça do posto não conseguiu falar no laboratório pra marcar pra mim. é mole? Se ela conseguisse, seria pra 30 dias e o resultado mais 30 dias a partir da data do exame... affff Desisti mesmo!!! Como já ia fazer pelo plano, achei melhor nem tentar pelo SUS. O resultado ia sair junto com o Isaac. rss rss
Mais uma decepção pelo SUS. Mas sinceramente acho que não estou dando muita sorte é com meu posto, pois tenho uma prima que está fazendo pré-natal pelo SUS e está tendo toda assistência. Bom, questão de sorte...
Nem mostrei pra ele o morfológico. Vamos ver se ele vai me pedir alguma ultra ainda.


Resumo da 5ª Consulta
IG - 24 semanas  
Peso - 62,500 kg (balança mecânica)
PA - 100x60

BCF - 148
Altura uterina - 24 cm
DPP - 09/04/2013
O GO mandou continuar com Sulfato ferroso (mas estou tomando só o Materna)
Anotações no Cartão da Gestante