terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tá apertando...

... e acho que a tendência é piorar!!! rss rss
Ouvi dizer que o terceiro trimestre de gestação era mais tranquilo, eu acreditei!
Mas o que vejo é que tem sido o mais difícil pra mim. Não tenho resistência pra muita coisa e tudo que faço me causa dor. afff
Estou com uma dor chata perto do osso da costela. O médico disse que pode ser uma inflamação, ou um nervo, ou um músculo ou qualquer coisa que não seja grave e extremamente normal em gestantes.
Lavei roupa no sábado e a noite estava andando agaxada de tanta dor nas ancas.
Reclamo de tudo e meu humor anda muito alterado, incrível como muda da água pro vinho. Dos momentos de sublime inspiração aos de pura bicho do mato que não quer ver ninguém.
Não tenho paciência, ando muito desleixada e meio nem aí pra nada.
Ansiedade então nem se fala. Com tudo, credo!!!
Minha vida anda num paradoxo, um misto de alegria e tristeza de não conseguir fazer algumas coisas.
Tem vez que até abuso mesmo, mas agora tenho que diminuir o ritmo e aceitar a "situação". rss rss
Que buraco!!!
Mesmo depois de reclamar, ainda me considero realizada e feliz, quando não estou dando piti.
E dou graças a Deus pelas dores e frustrações dessa fase, pois meu pimpolho está crescendo forte e saudável.
Vai entender né... rss rss

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Frango Desossado

Em Julho do ano passado recebi a visita da minha madrinha aqui em casa, que na maior boa vontade, veio me ensinar a fazer um frango desossado.
Confesso que no primeiro momento não gostei do que vi e achei que eu não conseguiria... cheguei ao ponto de não querer ficar com o que ela tão prontamente fez me ensinando (afff, que vergonha).
Mas como eu estava doida pra aprender e pra não deixar em vão o tempo que ela perdeu comigo (rss rss) resolvi por a mão na massa e ver se eu fui ou não uma boa aluna!
Bom, difícil não é... rss rss

Vamos precisar de um frango resfriado. O ideal é que esteja em temperatura ambiente.
Lave o frango e com uma faca de ponta e bem amolada comece a separar o osso da carne. Cuidado para não furar a pele, pois ela deve ficar inteira.
Eu comecei a desossar pelas costas do frango. Não esqueça de tirar a "bundinha" dele. Aquela parte onde fica o óleo...
Quando chegar nas juntas da coxa e contra coxa, corte bem nas juntas e vá desossando pela contra coxa até a coxa sem separar esses ossos. Quando a pele sair da coxa vai ficar um buraco, daí é só fechar ele com uma linha depois.

Coloquei preto e branco pq acho horrível essa parte... rss rss
Mas a "caixa" do frango deve sair inteira. Essa é a parte das costa e do peito.
Lembrando que se deve redobrar o cuidado, principalmente nas costas pra não furar a pele do frango.
Se eu tivesse mais paciência teria ficado menos carne nos ossinhos, mas minha mãe falou que esse ossinho dá uma boa canja... (pra quem gosta, o que não é o meu caso! rss rss)

Depois de desossado ele fica assim.
Usei minha faca normal de ponta, e o resultado foi ótimo.
Na parte da coxa, fica um buraco que deve ser fechado com a linha, é bom ter uma agulha só pra cozinha e uma linha tbm, pq depois de rechear vamos ter que costurar o frango.
Na parte das asas, tem que deixar as pontinhas, essas pontinhas pode deixar com o osso, tira-se os ossos só dali pra trás.
Costure o buraco do pescoço.



Antes de começar a rechear, vamos temperar.
O tempero é a gosto mesmo, eu usei aquele de saquinho "meu frango assado"... fica bonitão!!! rss rss


O recheio eu fiz tipo de pizza!! Presunto ralado, mussarela ralada, tomate, cebola, pimentão e orégano. Bem caprichado mesmo.
Pode tbm fazer rolinhos com a mussarela e o presunto que fica bom tbm.
Enchi as partes do frango como coxas e asas primeiro. Pode rechear sem dó, essas partes depois de recheadas fica durinhas.
Depois passe pra maior parte, o peito.


 Depois de recheado a gente costura a parte debaixo e coloca papel alumínio nas pontas das asas, pra não queimar.
Ele fica esquisitinho mesmo, mas o meu ficou beeeeemmm recheado.
Pra ficar com uma aparência melhorzinha, pode colocar menos recheio e tentar juntar as coxas, amarrando. isso fica a critério.



Como eu comprei o tempero pronto "meu frango assado", ele vem com um saquinho, então usei ele mesmo.
Quem não tem deve enrolar o frango no papel alumínio, e depois de pronto tirar o papel e deixar o frango dourar.


O que eu achei péssimo do saquinho foi que meu frango desossado quase virou canja! Deu muita água...
O tempero fala que o frango fica molhadinho, mas o meu ficou demais. rss rss
Aí eu tive que fazer o difícil, tirar o saquinho pra água secar um pouco, o que não aconteceu, acabei jogando fora a aguaceira toda e deixei mais um tempinho no forno pra dourar.


Mas no final, cheguei a um ótimo resultado. Ficou uma delíííícia!!!!! Temperadinho, suculento e bunito aos olhos de quem vê.
O segundo que fiz, sim fiz outro, eu fiz com rolinhos de presunto e mussarela e usei um tempero mais simples: sal, alho e limão. Ficou ótimo tbm e deu menos água do que o primeiro. Usei o alumínio pra envolver o frango.
Agora não sei se a água deu por causa do saquinho, ou da mussarela ralada ou se fiz algo errado.
Só sei que é um prato delicioso e um pouco trabalhoso, mas com certeza é sucesso garantido, principalmente se tiver visitas, todos adoram!
Os recheios variam de acordo com a criatividade do mestre cuca... rss rss

Coisinhas e cantinho do Isaac

Como minha situação financeira não anda lá grandes coisas resolvi que ao invés de comprar iria fazer algumas coisinhas "básicas" para completar o enxoval do Isaac.
A primeira coisa que resolvi fazer foi uma bolsa. Fiz uma leve pesquisa, coisa de 5 minutos e vi que uma bolsa pra bb estava mais de 150 reais. aff, pra mim já era uma fortuna, sem falar que não estava achando do jeito que eu queria.
Procurei na net um passo a passo e achei. Desenhei do jeito que eu queria e tcharam:

Bolsa super personalizada!!
A pena é que não fiz um passo a passo, na verdade de nenhuma das coisinhas que fiz... como não fiz tudo em um só dia nem lembrei de fotografar.
Essa bolsa eu levei mais ou menos uns 3 meses pra finalizar... rss rss não pq é difícil, mas pq toda hora eu queria mudar alguma coisa, aí perdia a paciência e deixava ela de lado.
Como essa semana estava super inspirada consegui terminar tudo em um dia. he he ehe Desmanchei tudo e refiz. A primeira estava muito grande e desproporcional, essa ficou perfeita!!!
Ela é toda plastificada, tem um bolso externo grande e aberto sem botão ou zíper pra facilitar carregar tipo uma sombrinha ou toalhinha de boca. Do lado de dentro coloquei um bolso pequeno pra levar o meu celular, documentos e dinheiro, outro grande para as coisas pequenas do baby e um lateral para uma mamadeira.
Acabou não ficando tão barata, mas tbm eu comprei tecidos mais caros pra ficar mais bunitim... he he he e a jogada de mestre foi comprar um monte de retalhos, uma sacola ficou uns 20 reais, porem ainda tenho retalho pra fazer alguns lençois e o sling.
Antes de terminar a bolsa, que estava guardada (jogada) em um canto esperando minha boa vontade, fiz o cortinado. Comprei o tule e a fita pra passar nas beirinhas. esse deu trabalho!!! Não tirei a foto do cortinado pq se eu já colocasse ele, ia pegar muita poeira e como mexo toda hora no bercinho pra tirar medidas vou colocar só depois de lavado. A parte de cima do cortinado, fiz com retalhos que sobraram da bolsa (Rááá)
E ficou assim: (imagina com o tule branco com as beirinhas azul de fita de cetim)


Aí... rss rss, fiz um quadrinho pra enfeitar a parede atrás com o nome do filhote:


As estrelinhas do quadrinho brilham no escuro... um charminho!!! rss rss
Tinha aqui um tecido azul, e ainda tinha uns restinhos de retalhos do tecido da bolsa, resolvi fazer uns rolinhos pra colocar nas laterais do berço. Tinha começado a fazer tipo aqueles kit berço, mas achei que ia ficar muito sufocado pro bb ficar no bercinho todo coberto nas laterais e em cima pelo cortinado. Achei melhor fazer os rolinhos pra ventilar mais. O resultado foi esse:


Falta comprar o enchimento. Fiz um rolo com TNT pra encher e fechar, aí fiz como capas, assim dá pra lavar quando eu quiser.
E por último, ainda com restos de retalhos fiz um móbile com bichinhos pro baby se distrair (se é possível):


E pra finalizar o cantinho do meu pimpolho, como aqui em casa ainda não é rebocado nem pintado, pra não ficar caindo terrinha da parede no berço e ficar mais aconchegante, comprei um plástico branco e coloquei no espaço que pega o berço. Depois enchi de estrelinhas que brilham no escuro, assim meu bb vai dormir olhando pras estrelinhas quando a gente apagar a luz do quarto.
Meu quarto é provisório e remanejamos tudo pro berço caber, uma loucura!!! rss rss
Mas deu tudo certo e o cantinho do Isaac ficou assim:


Agora é só esperar ele chegar pra gente ficar ainda mais feliz!!!! \0/
Nas próximas vou tentar fazer o passo a passo, pois são coisas simples e gostosas de fazer... basta ter paciência.