segunda-feira, 8 de abril de 2013

A melhor notícia: ISAAC NASCEU!!!!!

1º dia em casa

Meu tesouro nasceu gente!!!!
Nasceu dia 06/04/2013, às 04:57 hrs, com 51 cm e pesando 3.050 kg de parto normal (10 horas de trabalho de parto)!
Estou babando muito e nem precisa dizer a paixão que estou sentindo né... ele é muito fofinho!!!
Estamos bem e depois volto pra contar minha aventura na partolândia... rss rss

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Notícias II

Então, ontem fomos na maternidade pra saber de uma segunda opinião...
Chegamos era umas 16:30 e saímos umas 20:30 mais ou menos. Pra mim não demorou tanto por ser PS e a toda hora chegando gestantes em pleno trabalho de parto. Como no meu caso era só uma dorzinha não tinha nem como reclamar. Tinha mulher muuuuito pior que eu com certeza.
Fiquei um pouco nervosa e minha pressão foi pra 14x10... affff pirei!!! Morri de medo de ter que ficar lá por causa disso.
Ainda bem que demorou um pouco e a pressão acabou baixando.
Mozão saiu do serviço e foi pra lá ficar com a gente tbm. Minha mamys maravilhosa me deu força o tempo todo!! :)
Finalmente fui chamada e atendida por uma enfermeira obstetra, que eu amei. Super atenciosa escutou tudo que eu falei e me tranquilizou demais. Maaaasssss, como nem tudo são flores, passei pelo traumático exame de toque. Meu Deus que dor!!! Nusga... até então eu não sabia o que era isso. Minha GO já tinha feito e outro médico tbm, mas como eu não tinha dilatação nem incomodou tanto.
Ontem estava com 3 cm de dilatação!!! aí eu vi estrelinha... 50 % do colo apagado e mais uns detalhes que ela falou que nem lembro. Acredito que ela tenha feito deslocamento de membranas mas ela não falou nada e eu não perguntei. No fundo até gostei... rss rss #nascelogofilho
Fomos de ônibus pq me sentia bem e não queria incomodar ninguém pra me levar. Voltamos de ônibus pq não tinha opção mesmo... rss rss Pulou bastante e as cólicas ficaram mais fortes, tenho certeza que ficou assim por causa do toque.
Esta noite já senti uma amostrazinha das famosas contrações, porém bem brandas. Só incomodam mesmo.
Mas resumindo: Não fiz a ultra que o GO do posto pediu pq após exame a enfermeira disse que está tudo certo com o bb, se eu quisesse até poderia fazer mas ela não achava tão necessário. O que vai determinar se vou precisar de uma cesária ou não só dá pra saber quando eu entrar em trabalho de parto (graças a Deus!!!). Até agora meu corpo está trabalhando pro PN. Não fiquei internada pq não tinha contrações na hora da consulta e estava super bem. Me disse pra prestar mais atenção as contrações e ir pro hospital quando elas ficarem de 5 em 5 minutos, a bolsa estourar ou tiver sangramento. Mas se eu me sentir insegura posso ir tbm (fofo né).
Saí de lá super leve e tranquila. Resolvi tbm não fazer a ultra, primeiro pq não consegui marcar pra hoje e depois acho que Isaac nasce antes disso por tudo que estou sentindo. No meu coração está tudo bem.
Na minha casa já estão todos de prontidão, agora realmente é questão de tempo (e pouco).
Vamos ver como será o dia de hoje!!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Notícias

Hoje foi a última consulta pelo posto aqui do bairro, bom espero né.
O médico não me deixou muito animada não, infelizmente... ele tá querendo me encaminhar pra cesária, é mole??? As mulheres aqui do bairro piram querendo isso e eu que não queria fui sorteada.
Ele acha que o Isaac está grande e minha idade, míseros 32 aninhos, não vai ajudar. Ele disse que temos que ter mais atenção pq é o primeiro filho, pela minha idade e pelo tamanho dele. Me passou um pedido de ultrassom urgente, marcou outra consulta pra semana que vem, mas disse que qualquer momento ele pode nascer, e qualquer alteração é pra correr pra maternidade...
Estou tentando me manter tranquila mas sinceramente essas coisinhas abalam a gente um pouquinho né.
Ia pagar essa ultra particular, mas pensando melhor já vou direto na maternidade assim já faço lá e tenho uma segunda opinião, pelo menos pra ficar mais tranquila.
Estou na casa da minha mãe, vou almoçar e ir direto pra lá resolver isso.
E eu que achei que seria uma calmaria essa semana... rss rss Mas vamos lá, pensamento positivo sempre e como eu disse o máximo que vai acontecer é eu ter meu bb mais cedo no meu colinho!!! \0/

quarta-feira, 3 de abril de 2013

nada ainda

Dia normalzinho...
Acordei chatinha, nervosa, mal humorada e cheia de dorzinhas aqui e ali.
Tive uma leve dor de barriga e dor no estomago, mas acho que deve ter sido por causa de ontem pq comi muita carne. Fui no supermercado comprar umas coisinhas que faltavam pro mês e passei um pouco mal de cansaço. Passei o dia na casa da minha mãe, almocei bem e fiquei mais quieta (deitada assistindo tv)
Comi 500 ml de creme de açaí (hummmm) e agora já estou em casa.
Ainda me sinto um pouco estranha mas não sei descrever o que é. Mas acho que não deve ser Isaac ainda.
Mesmo sem fazer nada o cansaço vem. Tem horas que dá aquele friozinho na pé da barriga e um medinho...
Amanhã tenho a última consulta pré-natal do SUS, vamos ver o que o GO vai falar.
Chatinha, mas felizinha em saber que está cada vez mais perto.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Parabéns pra mim!!!!


Hoje é meu niver!!!
O dia foi super tranquilo e tive a visita dos meus pais, sogros, avó e tio para almoçar comigo.
Não fiz nada e fiquei só no suquinho.
Recebi ligações e felicitações pelo face e claro respondi mil vezes a pergunta que não quer calar: " E esse bb nasce ou não nasce???" rss rss
O mais gostoso é saber que todos estão tão ansiosos quanto eu. Daqui a pouco vai ter campanha "nasce Isaac" por aqui!!! kkkk kkkkk
Meu único medo era ele nascer ontem, que foi dia da mentira ou hoje que é meu dia... queria muito que ele tivesse um dia só dele no aniversário, uma vez que daqui pra frente vamos inevitavelmente comemorar juntos.
De qualquer forma me sinto muito feliz e claro naquela expectativa de qual será o grande dia que meu filho e Deus escolheram pra ele.
Enquanto isso vou curtinho o restinho do dia aqui com meu mozão!!!