terça-feira, 7 de maio de 2013

1º Mês


E lá se foi um mês! Como passou rápido gente.
Esse foi um mês de paradoxos pra mim, nele sorri e chorei... mas vencemos!
Isaac está se desenvolvendo bem ao meu ver e está cada dia mais espertinho pro delírio dos pais e avós corujas.
Realmente não é fácil ser mãe, mas a gente aprende que todo sacrifício vale, principalmente quando essas criaturinhas olham pra gente e dizem com olhar o que palavras não conseguem expressar.
A primeira semana foi a mais difícil pra mim, pois ainda estava bem sensível e chorava a toa, mas graças a Deus não cheguei a ter depressão pós parto.
Isaac só pegou  no peito no 5 dia vida, o que foi suficiente pra desencadear mais um episódio de desespero da minha parte. Cheguei a comprar NAN pra ele pois desde que nasceu ainda não tinha mamado e eu sem leite no seio.
Foi dureza esse dia.
Uma amiga da família, que é enfermeira, veio aqui em casa e me ensinou a amamentar meu filho, sou grata por ela ter tido paciência comigo, pois eu só chorava.
Hoje meu bezerrinho mama que é uma beleza, em livre demanda ele fica até 1 hora no peito, hora mamando hora brincando hora só com o peito na boca mesmo. E eu deixo com orgulho, pois só eu sei o que passei pra ele pegar no peito.
Ele acorda uma ou duas vezes na madrugada, troco a fraldinha dou peitinho e as vezes ele dorme rápido, outras não. Agora já estou acostumando mais, mas nas 2 primeiras semanas dormia sentada com ele no colo. #perigo
engordou 1 kilo e pouquinho e está ficando gordinho.
Estou bastante cansada, mas satisfeita e feliz com meu Isaac!!!


2 comentários:

  1. Ownnnn fofura seu Isaac, Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo..primeiro mês eh so aprendizagem e sonooo pras mamães.. Eu dormia tbm sentada com a Nathy de madrugada (as vezes ianda cochilo), ,as eh pq não estamos acostumada com esse ritimo..logo logo nos acostumamos.
    bjokas

    ResponderExcluir