Confesso que esse assunto me estressa um pouquinho, mas lá em casa já está virando rotina...
Eu fico revoltada quando o assunto é plano de saúde, pq pagamos um absurdo e dependendo do que precisamos ainda não podemos fazer. Eu tinha um plano da Unimed que meu pai pagava pra mim quando eu era solteira, cancelei quando casei pq sabia que não teria condições de pagar por ele... nada mais nada menos que 174 pilas por mês e mais o por fora quando fazia alguma consulta ou exame. Quando eu tinha que fazer o boleta vinha mais de 200 pilas... Era bom pq quando precisava marcar um médico, ia e marcava, simples. Mas o ruim é que era sempre clínico ou ginecologista e era tipo uma vez a cada dois anos. Nesse meio tempo era dinheiro jogado fora.
Hoje realmente não temos condições nenhuma de arcar com uma conta dessas.
Comecei até fazer algumas pesquisas de outros planos mais baratos, mas minha cabeça oca (eu admito) não me deixa ver os benefícios de um plano no momento.
Agora que queremos um filho, Mozão está ficando doido com isso e cismou que preciso de um plano pra me assegurar... bom, assegurar??? (lá vem a ignorante... rss rss)
Todas as mulheres da minha família tiveram seus bebes pelo SUS e até então nenhuma reclamou... bom, uma que eu saiba. mas fizeram seus pré-natais, consultas e exames, pagaram uns ultra-sons por fora e na hora H foram bem atendidas.
Tentei explicar isso pro Mozão, mas ele está semi irredutível.
Se a preocupação dele é na hora do parto, que com plano ou sem plano se eu quiser mais conforto vou ter que desembolsar mesmo... fiz algumas pesquisas e descobri que algumas maternidades tem um plano de parto, que pode até ser pago parcelado. Achei legal, pois assim vou ter toda assistência na hora H.
Ontem meus sogros tocaram no assunto do plano e tal... mas acho que nem eles nem Mozão está pensando nas nossas condições reais para ter um plano bom. Se for pra ter qualquer um, acho eu na minha simplicidade, que é preferível não ter. Pagar pra passar aperto depois não dá.
Ficamos de olhar juntos os prós e os contras, e sinceramente tenho medo dessa minha teimosia dar problema mais pra frente.
Mais na verdade eu queria apostar mesmo no SUS para o pré-natal, aqui em Bh temos boas maternidades e podíamos fazer um plano de parto. Vamos ver a que pé chegamos.
Enquanto isso, ainda busco informações pra tentar tranquilizar a família (que ainda não sabe que estamos tentando... rs rs) e o Mozão.
Acho que só se eu souber de alguma experiência realmente ruim e assustadora (momento drama... rss) vou mudar completamente de idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário