sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pré-Natal - 5ª Consulta

Pelo Plano Unimed-BH - 06/12/2012 
Consulta com a Dra. Cleia sempre é uma alegria!!! rss rss 
Ela é um amor e super atenciosa. Chamou minha atenção por não ter ido mês passado e disse que tenho que ir independente de ter exame ou não pra levar.
Me pesou e falou que engordei muito (?)... como assim, só 2,5 de um mês pro outro!!
Mas ela fica colocando medo pra eu não passar do ideal, fala muito sobre a importância da alimentação, redução de açúcar e comidas muito calóricas como açaí, que por coincidência tinha comido umas 3 vezes na mesma semana... he he he
Me passou tbm o pedido pro exame de curva glicêmica.
Tirei algumas dúvidas básicas, como sobre o suplemento Materna. Queria saber até quando tomar e vai ser até o final da gravidez.
Esse Materna é caro (pra mim), mas estou gostando pois depois que comecei a tomar não gripei mais e estou menos cansada (possível?).
Levei o morfológico e graças a Deus está tudo perfeitinho com meu Isaac.

Resumo da 5ª Consulta
IG - 22 semanas  e 3 dias 
Peso - 62,700 kg (balança mecânica)
PA - 100x70

BCF - ok
Altura uterina - 20 cm
DPP - 09/04/2013
Continuo tomando o Materna
Anotações no Cartão da Gestante


Pelo SUS - 13/12/2012
Dr. Iago fez a consulta sequinha e sem graça de sempre (rss rss)... coitado, é o jeito dele! Seguiu a rotina sem nada de novo. 
Me passou o pedido pra fazer o exame de curva glicêmica pelo SUS e aí veio a surpresa: a moça do posto não conseguiu falar no laboratório pra marcar pra mim. é mole? Se ela conseguisse, seria pra 30 dias e o resultado mais 30 dias a partir da data do exame... affff Desisti mesmo!!! Como já ia fazer pelo plano, achei melhor nem tentar pelo SUS. O resultado ia sair junto com o Isaac. rss rss
Mais uma decepção pelo SUS. Mas sinceramente acho que não estou dando muita sorte é com meu posto, pois tenho uma prima que está fazendo pré-natal pelo SUS e está tendo toda assistência. Bom, questão de sorte...
Nem mostrei pra ele o morfológico. Vamos ver se ele vai me pedir alguma ultra ainda.


Resumo da 5ª Consulta
IG - 24 semanas  
Peso - 62,500 kg (balança mecânica)
PA - 100x60

BCF - 148
Altura uterina - 24 cm
DPP - 09/04/2013
O GO mandou continuar com Sulfato ferroso (mas estou tomando só o Materna)
Anotações no Cartão da Gestante

3 comentários:

  1. Olá, Lú! Tudo bem? Estou conhecendo seu blog agora. Poderia me passar indicação dessa Dra. Cleia? Sabe se ela atende pela Unimed? Você consultou com ela durante toda a gravidez e no dia do parto foi pro Sofia Feldman, é isso? Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar os dados dela na resposta abaixo...
      Dra. Cleia Márcia Dias Spichigen - CRM 9641

      Excluir
  2. Oi Viviane, ela atende sim pela Unimed. No plano básico da Unimed vc só consegue consulta no centro de saúde lá da Gonçalves Dias... agora se vc tiver o master da Unimed vc consegue consulta no consultório dela que é bem melhor.
    Eu amei fazer meu pré-natal com ela pois ela é muito atenciosa!
    Eu fui pro Sofia pq estava na carência do plano de saúde, mas não sei se eu teria ido pro hospital da Unimed pq ela adora fazer uma cesária e como eu queria parto normal natural (não dei conta do natural... rss rss) pesquisei e acabei escolhendo o Sofia, e não me arrependi, graças a Deus!
    Pra mim, omelhor jeito de marcar consulta é pela internet, pq a gente consegue escolher dia e horário melhor e com calma do que ligando. o link é: https://www.consultasunimedbh.com.br/Agendamento/GUI/VerificaElegibilidade.aspx?p=VGlwb0xvZ2luPTU=
    Depois me conta se vc gostou dela tbm!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir