sexta-feira, 23 de novembro de 2012

4º Mês de Gestação

Atualização 2 - 03/11/12


de 13 semanas e 2 dias a 17 semanas e 5 dias 



DUM: 02/07/2012
DPP: 09/04/2013

Neste mês Isaac desenvolveu bastante e está se mexendo muito.
Sinto ele todos os dias e tem horas que dou até pulinhos de susto. O mexer não doi (ainda) mas tem horas que incomoda bastante. O papai tbm sente bem de levinho os movimentos do Isaac e adora.
Ele gosta de passar os dedos na barriga conversando ao mesmo tempo, passa um tempinho e o Isaac fica todo serelepe!!! É muito gostoso esse momento.
Conversamos com ele sempre e brincamos tbm.
Estou mais decidida com relação ao parto e estou participando de rodas de conversas com mulheres que já tiveram seus partos, tanto cesárias como normais.
No início do 4º mês estava com bastante enjoos, mais do que no começo... agora no finalzinho melhorou bastante.
Estou tendo muito ar preso, e estou perdendo sono de madrugada. As dores na barriga são bem fortes e custo achar uma posição pra dormir. Não consigo dormir com o travesseiro entre as pernas a noite, só de vez enquanto a tarde.
O desconforto no corpo já começa a ser maior tbm, principalmente nas costas.
Hoje por exemplo, lavei roupa e ajeitei a casa. depois fui tirar o soninho da tarde e acordei moídaaaa, dor nos ossos do bumbum e nas costas.
As idas ao banheiro estão normais, porém tem dia que eu faço mais, tem dia que faço menos... tem dia que tá escura tem dia que tá claro... rss rss
Mas graças a Deus ainda não tenho desconforto ao fazer xixi, fico de olho pq morro de medo de ter infecção urinária.
Estou tendo dores de cabeça frequente. Bebo menos água durante o dia e esbanjo a noite (vai entender).
Tenho muitas vontades de comer coisas gostosas (rss rss), e a maioria de sal.
Comi bastante doce esse mês e estou tentando me controlar.
No ultrassom de 15 semanas descobrimos o sexo: MENINÃO!!!  Isaac está chegando!!! 
Continuo tomando o Materna e na próxima consulta vamos ver se continuo ou se paro.
Foto da barriguinha:



Resumo do quarto mês:
- É um meninoooo!!!! Isaac.
- Enjoos fortes no início do mês, diminuiu no final
- Barriga aumentando (\o/)
- Isaac faz festa na barriga da mamãe
- Apetite aumentando
- Engordei 1 kg
- Desejos: Manga verde com sal 
               Cachorro quente (eu fiz!!!)
               Rocambole de doce de leite  (eu fiz!!!)
               Comida mexicana (sem pimenta) 
               Big Mac
               Macarrão de panela de pressão (da minha sogra, ela fez!!!)
               Macarronada da Mamuska (ela  fez!!!)
               Churrasco (eu fiz!!!)
               Comida chinesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário