sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Roda Bem Nascer

Atualização 1 - foi em 10/11/12

Foto reproduzida do blog da ONG

No dia 10 de novembro participei de uma roda de conversa de gestantes e mães que uma ONG aqui em BH realiza por 2 sábados durante o mês.
Durante minhas pesquisas pela internet sobre parto humanizado e afins cheguei ao blog e enfim participei da roda.
A primeira impressão que tive foi a melhor.
Nessa reunião, uma mãe (esqueci o nome, sorry) contou como foi o parto dela, e foi emocionante. Ela contou um pouco da história dela e do medo que ela tinha de morrer durante o parto, e frequentando a roda ela foi buscando informações e conseguiu um parto normal sem anestesia.
Sinceramente é o tipo de parto que eu gostaria de ter, sem nenhuma intervenção... bem natural. E peço a Deus que me dê força e saúde pra conseguir.
Depois assistimos vídeos de partos de pessoas que frequentam a roda. Até um vídeo de cesária humanizada (?)!!! Muito bacana!
Adorei e nem precisa dizer que abracei a causa né... rss rss
A roda é gratuita e aberta a tentantes, gestantes, mamães, alunos e pessoas interessadas... pede-se apenas para levar um lanchinho pra compartilhar. Os assuntos são todos voltados ao parto e a maternidade.
A ONG defende um parto humanizado, independente se normal ou cesária, e bate na tecla sobre os benefícios do parto normal. É bacana mesmo.
Neste sábado, dia 24/11, vai ter uma roda de protesto no parque das mangabeiras e vou estar lá firme e forte.
Para quem quer mais informação é só acessar o blog da ONG: http://www.bemnascer.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário