segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pré-Natal - 3ª Consulta




Pelo Plano Unimed-BH - 04/10/2012
Dessa vez não tive dúvidas nem nada a reclamar, os incômodos começam a ficar menos constantes e a única coisa que me preocupou nesse último mês foi a falta de apetite. Minha médica disse que é normal mas que é importante eu fazer uma forcinha e comer pelo menos o básico para o bebe.
Escutamos o coraçãozinho do bebe, tarefa um pouco difícil pois meu milagrinho mexia tanto que ficou difícil escutar com muita clareza. Quando a GO achava e começa a escutar, o bb virava e lá ia ela procurar de novo... rss rss Mas graças a deus está tudo ok.
Não mediu a barriga ainda, pois ela acha que tem muita gordurinha localizada. he he he
Ela receitou multivitaminas + sais minerais. Não engordei, pelo contrário emagreci umas gramas e ganhei parabéns por conseguir me manter. Vamos ver até quando... rss rss
Ela, super fofa, me deu dois pedidos de ultrassom. Um pra ver o sexo e outro do morfológico com 20 semanas.
Já marquei os dois, o primeiro pro dia 03/11 com 17 semanas pra tentar ver o sexo e o outro dia 06/12 com 22 semanas o morfológico.
Como ainda não estou confiando muito na data das ultras estou marcando com uma semana a mais pra não ter erro.
Amoooooo a consulta com ela!!!!


Resumo da 3ª Consulta
IG - 13 semanas (pelo último ultrassom)
Peso - 59,5 kg (balança mecânica)
PA - 100x60

DPP - 09/04/2013
GO receitou Multivitaminas + sais minerais
Anotações no cartão da Gestante



Pelo SUS - 11/10/2012
As consultas do posto me desanimam um pouco, não gosto do médico. Ele parece não estar tão preocupado com a gente e faz o básico do que é de praxe na consulta.
Escutamos o coração do bb, hiper super mega rápido... :/
Ele me receitou sulfato ferroso e disse que está tudo bem.
Mediu a barriga.
Falou que podemos pedir uma ultra no próximo mês pra saber o sexo do bb, mas não me passou nenhuma guia. Perguntei sobre o morfológico e descobri que o SUS não paga esse tipo de ultra, como assim???
A ultra que tenho direito pelo SUS é simples, só pra saber o sexo e se está tudo mais ou menos com o bb. Nem a TN de 12 semanas ele pediu e nem me perguntou se fiz ou não.
Bom ainda bem que tenho o plano, senão não teria visto meu bb até hoje se eu dependesse só do SUS e não tivesse dinheiro pra fazer particular.
Pelo que eu entendi o médico vai me dar a guia com o pedido e o próprio posto vai ligar pra secretaria de saúde e tentar marcar a ultra pra mim se tiver vaga. Não preciso nem falar que eu desisti né.


Resumo da 3ª Consulta
IG - 14 semanas (pelo último ultrassom)
Peso - 60 kg (balança mecânica)
PA - 100x60

BCF - 140
Altura uterina - 12
DPP - 09/04/2013
O GO receitou Sulfato ferroso
Anotações no Cartão da Gestante







Nenhum comentário:

Postar um comentário