sexta-feira, 5 de abril de 2013

Notícias II

Então, ontem fomos na maternidade pra saber de uma segunda opinião...
Chegamos era umas 16:30 e saímos umas 20:30 mais ou menos. Pra mim não demorou tanto por ser PS e a toda hora chegando gestantes em pleno trabalho de parto. Como no meu caso era só uma dorzinha não tinha nem como reclamar. Tinha mulher muuuuito pior que eu com certeza.
Fiquei um pouco nervosa e minha pressão foi pra 14x10... affff pirei!!! Morri de medo de ter que ficar lá por causa disso.
Ainda bem que demorou um pouco e a pressão acabou baixando.
Mozão saiu do serviço e foi pra lá ficar com a gente tbm. Minha mamys maravilhosa me deu força o tempo todo!! :)
Finalmente fui chamada e atendida por uma enfermeira obstetra, que eu amei. Super atenciosa escutou tudo que eu falei e me tranquilizou demais. Maaaasssss, como nem tudo são flores, passei pelo traumático exame de toque. Meu Deus que dor!!! Nusga... até então eu não sabia o que era isso. Minha GO já tinha feito e outro médico tbm, mas como eu não tinha dilatação nem incomodou tanto.
Ontem estava com 3 cm de dilatação!!! aí eu vi estrelinha... 50 % do colo apagado e mais uns detalhes que ela falou que nem lembro. Acredito que ela tenha feito deslocamento de membranas mas ela não falou nada e eu não perguntei. No fundo até gostei... rss rss #nascelogofilho
Fomos de ônibus pq me sentia bem e não queria incomodar ninguém pra me levar. Voltamos de ônibus pq não tinha opção mesmo... rss rss Pulou bastante e as cólicas ficaram mais fortes, tenho certeza que ficou assim por causa do toque.
Esta noite já senti uma amostrazinha das famosas contrações, porém bem brandas. Só incomodam mesmo.
Mas resumindo: Não fiz a ultra que o GO do posto pediu pq após exame a enfermeira disse que está tudo certo com o bb, se eu quisesse até poderia fazer mas ela não achava tão necessário. O que vai determinar se vou precisar de uma cesária ou não só dá pra saber quando eu entrar em trabalho de parto (graças a Deus!!!). Até agora meu corpo está trabalhando pro PN. Não fiquei internada pq não tinha contrações na hora da consulta e estava super bem. Me disse pra prestar mais atenção as contrações e ir pro hospital quando elas ficarem de 5 em 5 minutos, a bolsa estourar ou tiver sangramento. Mas se eu me sentir insegura posso ir tbm (fofo né).
Saí de lá super leve e tranquila. Resolvi tbm não fazer a ultra, primeiro pq não consegui marcar pra hoje e depois acho que Isaac nasce antes disso por tudo que estou sentindo. No meu coração está tudo bem.
Na minha casa já estão todos de prontidão, agora realmente é questão de tempo (e pouco).
Vamos ver como será o dia de hoje!!!

2 comentários:

  1. Oi Lú, nossa essa fazer é de muita ansiedade, minha filha tem 5 meses e meu filho 5 anos, qd chegamos na reta final somos pura ansiedade rsrsrsr.
    Amei seu blog estou te seguindo, se puder me visitar vou adoras bjs e muita luz para seu parto e saúde p o baby,bjs.
    http://wwwmeusonhoprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu não entrei em trabalho de parto, comecei a indução e NADA, tiveram que fazer uma cesária de emergência, eu aconselho não esperar tanto o pn, tbém sonhava loucamente por isso, mas a pressão não deixou e subiu justamente quando me internei para a indução de pn.
    Meça a pressão diariamente se puder e a qualquer alteração não hesite em ir ao maternidade..Vai dar tudo certo! Estamos aqui na torcida e orações! bju

    ResponderExcluir