terça-feira, 12 de março de 2013

Chá de bebe

Até o meio de fevereiro eu tinha resolvido que não faria chá de bb, mas minha mãe ficava falando pra eu fazer e insistia que seria legal e tal...
Custei me animar e conversei com mozão pra ver o que ele achava. Como só ele está trabalhando fiquei com medo de a gente gastar mais que podia e ficar apertados depois.
Paulo, um amor como sempre, me convenceu a fazer e disse que talvez eu poderia me arrepender mais tarde. Concordei com ele e começou a correria pra preparar tudo.
A primeira decisão era sobre o local: a casa da minha mãe! Infelizmente ainda estamos super no improviso aqui em casa e sem chance de querer fazer alguma coisa que venha mais que 6 pessoas juntas por aqui...
Corri e fiz os convitinhos. Peguei o desenho na internet e personalizei do meu jeito. Paguei pra imprimir pois minha tinta colorida resolveu acabar bem no meio da impressão. Depois fiz uns saquinhos com guardanapo recheiado com algodão com cheirinho de bb e ficou igual saquinhos de chá. Coloquei num saquinho pra conservar o cheirinho. O resultado foi esse aqui:


Coloquei uma sugestão de lembrancinha mas tbm deixei em aberto para a pessoa levar o que quisesse. Resolvi que queria um chá mais a moda antiga, não fiz só de fraldas. Pedi coisinhas simples mas que vou precisar e me surpreendi com os presentinhos.
Uma tia minha disse que fui boba por não ter pedido uma coisa pra cada pessoa da casa, pois fiz convitinhos pra família em geral... falei pra ela que não tava fazendo só pra ganhar, mas tbm pra comemorar a chegada do meu filhote. Acabei ganhando beeeeem mais do que pedi. Teve gente que achou pouco o que pedi e me deu o que pedi mais uma coisinha. 
Amei pq no final tinha muita coisa, a maioria, foi surpresa!
Pra variar estava tão empolgada que não tirei fotos! ve se pode? tenho uma ou outra...
Pra comer, fizemos cachorro quente, pipoca e caldo de mandioca caprichado. Bebidas no início ia ser só refrigerante, mas meu pai se empolgou e acabou comprando uma cervejinha, que no final foi bom pq quem estava bebendo não tava enxugando (rss rss).
Foram poucas pessoas e estava super tranquilo. Todos comeram e beberam a vontade.

caldeirão com caldo de mandioca


Os presentinhos do Isaac encheram a mesa. Tanta coisa fofa!!! Agradeço demais o carinho que as pessoas tem pelo meu filhote que ainda nem nasceu. Hoje estava na casa da minha mãe e ganhamos mais dois presentinhos de uma vizinha que não pode ir.

 \o/
Agora, depois que passou tudo, gostei demais e realmente acho que ia arrepender se não tivesse feito. Foi simples e gostoso. Bem família!
Outra coisa curiosa é o cansaço que fiquei. Agora eu sei pq a maioria faz bem antes do barrigão. Porém a reação da família ao ver a minha grandona não tem preço... rss rss Mas que é uma aventura fazer um chá de bb com 36 semanas, isso é.
Agora é segurar a ansiedade, ficar calminha e esperar o pimpolho resolver sair do forninho...
Aja coração!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário