sexta-feira, 27 de julho de 2012

TB - Ovulação marcada

Finalmente minha TB marcou a ovulação! eeeeeee
É uma espera interminável, e nas próximas semanas é que começa a loucura de todo dia de manhã rezar pra temperatura não cair... ai vida de tentante! rss rss
Esse é o segundo mês de TB e já deu pra sentir a diferença. Concentrei os treinos na semana da provável ovulação e vamos ver se deu resultado (pensamento positivo!!!).
Apesar de toda ansiedade, com a TB é menos pior. Pelo menos os sintomas que me assombravam todo o período, puro psicológicos, sumiram. Antes tudo eu achava que já era gravidez, agora dá pra ver se pode ser ou não pelos dias de relação, se foi antes ou depois da ovulação... enfim, dá pra perceber que amo de montão essa TB né.
Segue abaixo:

Esse mês senti diferença com relação ao muco. Mês passado ele foi seguido e esse mês está bem picado.
Pode ser tbm que eu não tenha percebido nesses dias que não marquei, mas 15 dias é demais, pelo menos eu acho.
Talvez eu esteja marcando errado tbm, vai saber.
Para concentrar os treinos na época certa, usei a tabelinha e o calendário da fertilidade, de vários sites... pois cada um marca um dia diferente. Fiz uma média e mandei ver!
Nessas horas dou graças a Deus por não ter faltado às aulas de matemática na escola... kkkkkk
Estou fazendo a TB no fertility friend tbm, e deu diferença de um dia na data da ovulação:

No mês passado a ovulação foi marcada no 27ºDC, esse mês já foi ou 22ºDC ou 23ºDC, mas só pra garantir vou contar como se fosse ovular no 27º tbm.
Com tantos cálculos doidos e atirando pra todos os lados, acho que uma hora eu acerto. he he he
Senti tbm as dores nos ovários, e percebi que se concentram no lado esquerdo. Aquela coliquinha chatinha senti ontem, mas hoje acordei sem nada. Ontem tbm notei um mução, muito como nunca tinha visto, por isso ainda acredito que posso ovular no 27º DC, ou seja, hoje.
Vou ficar de olho na minha fase lútea, pois mês passado foi só de 9 dias. Fase lútea curta pode ser problema nos níveis de progesterona, que é essencial para uma gravidez se manter.

Um comentário:

  1. oiiiiiiiiii amiga adorei ver que voce tambem mede a temperatura basal...eu tambem adoro fazer esse grafico assim diminui bem a ansiedade....esse e meu segundo ciclo que meço e do mes passado minha fase lutea durou 12 dias...hoje tou na 9ª....vamos ver....estou torcendo por voce bjssss ferteis

    ResponderExcluir