segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tribulus Terristris

Pesquisei um bocado e ouvi mulheres falando dos benefícios do tribulus no fórum do baby center dizendo que é ótimo para aumentar os peixinhos... rss
Falei pro mozão e ele topou servir de cobaia pra gente ver se é bom mesmo.
O que eu comprei, foi em uma farmácia de manipulação e veio em gotas.
A posologia é 3x ao dia, 30 gotinhas em meio copo de água.
Nessa vida de tentante, não basta ter só o marido como doador de peixinhos (coitado!), além de participar do ato em si tem que ser cobaia tbm! rss rss
Cada mês um faz um sacrifíciozinho... 
Para quem puder acho que o comprimido é melhor, pois o gosto é amargo, e sim eles reclamam!
O tribulus serve pra gente tbm, isso eu não sabia.
Abaixo mais alguma informações que achei legal de um dos sites que pesquisei:


Pra que serve?
A medicina tradicional tem usado o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de energia, diminuir os sintomas de depressão, para tratar impotência e infertilidade no homem e mulher, e principalmente pra aumentar a força e o vigor.
Por causa do histórico longo de uso desta planta, o seu uso foi considerado muito seguro, vários atletas usam o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de testosterona no corpo, aumentar a queima de gordura, aumentar a força, massa muscular e a resistência física.
O uso do Tribulus Terrestris pode aumentar os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária ,o que promove um aumento da secreção do Hormônio luteinizante(LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher.



Indicações de uso do Tribulus Terristris

" Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA;
" Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL; (ambos os sexos)
" Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)- Essa parte é bem controvérsia,alguns dizem que a planta realmente funciona no aumento de massa muscular porém outros dizem que é placebo.
" Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres;
" Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides; (fertilidade)
" Possui efeito hepatoprotetor;



 Mecanismo de ação do Tribulus Terrestris
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.



Entendendo um pouco melhor....
O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

5. Dosagem recomendada

Por enquanto não existe um guia definitivo sobre a quantidade de Tribulus terrestris que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 250-750 mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Igualmente como qualquer suplemento, cautela deverá ser exercida quando pensar em tomar Tribulus terrestris. Nos estudos das pesquisas feitas nenhum efeito adverso foi notado proveniente do uso de Tribulus terrestris. Além disso, em pesquisa adicional, nenhum efeito adverso foi demonstrado sobre o sistema nervoso ou cardiovascular. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu quando Tribulus terrestris é usado como suplemento nutricional.

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ótima e a duração de Tribulus terrestris. Muitos estudos das pesquisas feitas usaram 750 mg de Tribulus terrestris por curto período de tempo.
Especialistas no campo médico recomendam que tribulus terrestris deve ser administradas em ciclos pois diferentemente da DHEA e Androstenediona, Tribulus terrestris não é produzido pelo corpo e com o tempo prolongado do uso, seu efeito pode ser minimizado, tornando-se menos potente. Ciclos de 3 semanas usando “on” seguido de 1 a 3 semanas sem uso “off” , parece ser mais eficiente.
Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

OBS: O Tribulus Terrestris também tem propriedades diuréticas, então suspenda o uso de outros diuréticos quando utilizar Tribulus.



Fonte: http://emporiosuplementos.forumeiro.com/t12-tudo-sobre-tribulus-terrestris / 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tribulus_terrestris

3 comentários:

  1. Lú,

    Vim aqui conhcer o seu cantinho e agradecer pela torcida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui visitar seu cantinho e ja estou seguindo...estou na torcida....bejsss ferteis pra nois


    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!!!Estou na torcida por vcs tbm, esse ano se Deus quiser vamos conseguir.
    Bjss

    ResponderExcluir