terça-feira, 4 de setembro de 2012

1º Mês de Gestação


de 1 à 4 semanas e meia



DUM: 02/07/2012
Estou marcando no calendário pela provável data de concepção que bate com a primeira ultrassonografia que foi feita.

Tabela de Temperatura Basal:



Pela TB a ovulação aconteceu  no dia 22/07, então o provável dia de concepção foi dia 22 ou 23.
Fiz o teste de farmácia no dia 05/08 as 5 e pouco da manhã...
Abaixo a foto com a linha quase invisível (que nem aparece na foto) mas que só uma mamãe super, hiper mega ansiosa consegue enxergar:

Tem jeito não, só eu vejo essa linha... rss rss
No dia 06/08 fiz o primeiro Beta hCG que deu 118,25 mUI/ML compatível de  2-3 semanas.
No dia 07 já fiz a consulta pré-natal pelo SUS.
Dia 08 o bb ganhou o primeiro presentinho, da tia Ivana. Um álbum lindo pra mamãe contar a história desde o começo.
No dia 09 fiz um segundo beta que deu 429,8 mUI/ML ainda compatível com 2-3 semanas.
No dia 11 fui para no hospital pq passei a noite toda com muita dor abdominal provocada pelos gases... afff Tbm um dia antes comi um caldo de mocotó no capricho, fora outras coisas pesadas que causaram uma constipação intestinal. Estava desidratada por causa da diarreia de 2 dias. Mas a médica achou melhor eu me entupir de água e gatorate, água de cocô e líquidos em geral do que eu ficar no soro por uma hora.
No dia 14 tive consulta pré-natal pelo plano. 

Desde a descoberta no dia 05 e da confirmação no dia 06, tem sido um pouco corrido aqui em casa. Muitas sensações, um pouco de insegurança... mas em compensação um período de muitas felicidades tbm.
A família toda fez a maior festa e os amigos mais próximos tbm compartilharam da nossa alegria.
Segue primeira fotinho da barriguinha!!!

15/08/2012
A gente sabe que ainda não é o bb que dá todo esse volume, ainda mais no primeiro mês, mas depois que descobri a gravidez não murcho mais não, ao contrário, estico mesmo!!! rss rss
Vamos ver se vai dar muita diferença no mês que vem!!!


Resumo do primeiro mês:
- Enjoos (tranquilos)
- Cólicas chatinhas
- Constipação intestinal
- Desejos: Carambola
- Muita ansiedade
- Muito apetite
- Fadiga
- Dor nos seios




4 comentários:

  1. Oi Lu, parabéns pelo presentinho rsss! Imagino mesmo a correria! Eu tb deixava a barriga a vontade... sei que era pança mesmo pq o baby era de um tamanico de um grão de feijão, mas quando descobrimos nosso positivo é como se tivéssemos grávida de meses rssss. Aproveita mesmo!
    Bjos e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh mas que coisa mais linda.....rsrs vc esta gravidaaaaaaaaaaaa!!!!! Q delicia de lindo isso...amiga meus párabens, muita saude paz....e aproveite muuuuito esse momento maravilhoso q esta vivendo...... delicia uippppp


    Obrigada pelo carinho viu flor.....são pessoas como vc q me ajudam a prossseguir.

    Bezuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, parabéns por essa graça! Eu sou leitora assídua de blogs de tentantes... Quero acompanhar o seu momento a momento! Deve ser mágico né...Não vejo a hora de receber meu sonhado POSITIVO. :) Siga meu blog...bjs

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Si, me sinto grávida de meses já. Mas é engraçado que não me sinto tão a vontade para dizer que estou grávida e não ter um barrigão ainda... rss rss As vezes nem comento só pra não escutar: " Nossa mas vc nem tem barriga ainda... " acho que é por isso que deixo tudo livre, leve e solto. kkkkkk

    Rose, lindaaa... o seu blog foi o primeiro de tentante que li e me apaixonei. Li a maior parte dele e acompanho a sua história. Vc é uma grande guerreira e um exemplo pra mim. Graças a deus vc voltou. Conte sempre com as minhas orações e obrigada pelo seu carinho tbm.

    Oi Monique, é mágico sim! Principalmente quando a gente sonha esse tão sonhado filho. Dei uma passada lá no seu blog, que delícia essas férias hein!

    ResponderExcluir