segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A vida depois do positivo

Nossa tanta coisa pra atualizar e nem sei por onde começar... isso vai render alguns posts por dia. rss rss
bom depois que descobri meu positivo, descobri tbm que a única coisa que me fazia entrar na internet era pesquisar sobre sintomas da gravidez, desenvolvimento do feto, maternidade depois dos 30, bebes, babies e videos de concepção, parto e claro de bebes... afff
Até lembrava do blog, mas como minha net é sempre imprevisivel, corria nas informações e nos fóruns pra atualizar e tirar dúvidas... rss rss
Nesse primeiro mês me senti mais preguiçosa do que o normal e bastante cansada tbm.
Sem falar nas neuroses que me atacaram... enquanto eu passava mal me sentia grávida, o dia que eu não sentia nada já ficava doidinha.
Na primeira semana que descobri a gravidez, passei muito mal, sei lá se era psicológico ou não. Tive muita dor abdominal por causa dos gases e corremos pro hospital morrendo de medo de ser algo grave. Quando cheguei lá vi o que realmente parecia grave e me senti até mal de estar lá por tão pouco. afff
A médica receitou luftal e disse pra eu prestar mais atenção a alimentação e tal, mas que era super normal o que eu sentia... rss rss
Depois na outra semana, sofri com as cólicas... mas tbm era normal pois está tudo crescendo aqui dentro. pelo menos aprendi a ficar mais tranquila e acabei tirando de letra.
Descobri no primeiro ultrassom que estava de 5 pra 6 semanas e não de 7 pra 8 semanas... ou seja quando tive meu positivo estava na 3 semana ainda... rss rss Sem falar que 2 semanas de diferença é muita coisa né.
Meu marido está mais atencioso do que de costume, meus pais e sogros e amigos mais próximos tbm. Isso me deixa mais segura sem falar que adoro essa paparicação.
Ainda estamos na anestesia da expectativa... fazendo planos, imaginando a gente com nosso bebe aqui e na família linda que vamos ser com a graça e a benção de Deus.
Essa fase está muito gostosa e estamos curtindo bastante.
As vezes me dá um medinho, mas acho que é normal né. A gente escuta tanta coisa ruim, as vezes de pessoas que são próximas da gente. Tento ao máximo me afastar dessas pessoas negativas e concentrar meus pensamentos na felicidade que estamos sentindo agora e sempre pedindo a Deus pra nos livrar de todo mal.
A data prevista pro parto ainda é bem improvável... rss rss mas é pra abril (mês da mamãe, que está rezando pra não ser no mesmo dia) depois do dia 10...
Vamos ver na próxima ultra as semanas certinho.
E é a vida que segue!!!

3 comentários:

  1. Também ficava neurótica, muito feliz qdo sentia algum sintoma e morrendo de medo de alguma cosia ruim acontecer, então, ou agente é preocupada de mais , ou é TUDO NORMAL kkk
    Um conselho, pega leve com o que vc lê na net, pq as vezes pode te deixar mmais ansiosa e preocupada, experiência própria kkk
    bju e que papai do céu continue abençoandooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, é bem assim mesmo. No primeiro trimestre é complicado pq bate muito medo. Vou te dizer que comigo não foi diferente...
    Fiz vários US, exames, consultas ao PS. No segundo trimestre tudo muda, é a parte maravilhosa e o terceiro trimestre é que ficamos na expectativa de ver a carinha do nosso milagrinho!
    Aproveita cada momento viu!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos conselhos meninas... acho que agora estou ficando mais calminha mesmo. Pra vcs terem idéia da minha neurose, eu cheguei a fazer 3 betas no intervalo de 2 semanas só pra ter certeza que está td bem... afff
    E realmente Aline, tem cada coisa na net que nos deixa de cabelo em pé!
    Si, estou curtindo sim e tenho consciência de que quanto mais calma mais gostoso é. Agora é colocar em prática.
    Bjs pra vcs flores!!!

    ResponderExcluir