terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pré-Natal - 1ª Consulta

Pelo SUS - 07/08/2012
Fui ao posto do bairro na parte da manhã para pegar mais ácido fólico, pois tinha parado de tomar no dia 11/07 por orientação de uma enfermeira. Chegando lá e relatando a gravidez já me marcaram no mesmo dia para a primeira consulta do pré-natal.
Fui atendida, e muito bem atendida, pelo enfermeiro do posto que me pesou e mediu a minha pressão. Ganhei um cartão da gestante onde ele anotou um monte de informações. Juntos contamos as semanas de acordo com a última DUM e a data prevista pro parto foi 07/04/2012.
 Ele me explicou várias coisas e fez tipo uma palestra pra mim, me perguntou se tinha dúvidas e ganhei uns panfletinhos sobre amamentação e gravidez.
Olhou meu cartão de vacina, me disse as que faltavam e já aproveitei para atualizar e entrei na agulha.
Me passou todos os exames pra fazer e já marcou a segunda consulta pro dia 13/09.
Me disse do acolhimento para gestantes para tratar da saúde bucal no próprio posto e explicou a importâcia do programa.
Me explicou que infelizmente não poderia me pedir uma ultra pq as vagas eram só 3 por mês, e tem mais de 20 gestantes que são atendidas pelo posto, então a preferência é para quem está com mais semanas, mas se eu pudesse fazer uma particular pra ver se estava tudo bem eu poderia fazer, que talvez já desse pra ouvir o coraçãozinho, pois pelas nossas contas eu estava com 5 semanas.
Resumo da 1ª Consulta
IG - 5 semanas
Peso - 60 kg (balança mecânica)
PA - 10x6
Ganhei o Cartão da Gestante.
Atualizei minhas vacinas.
Fui informada sobre a importância da Saúde Bucal e encaminhada para tratamento se necessário.
Peguei mais ácido fólico para 60 dias.


OBS: Amei!!!

Pelo Plano Unimed-BH - 14/08/2012
Liguei pro alô saúde e marquei. Infelizmente os médicos que me indicaram não atendem pelo meu plano e acabei marcando no escuro.
Cheguei no consultório e já não levei muita fé no médico...afff já viram né?
Aí ele me perguntou se era a 1ª gravidez, de quantas semanas eu estava, o que estava sentindo... mediu minha pressão e não me disse quanto estava, só que estava boa... me pesou... virou-se e disse que ia me dar uns remedinhos (????).
Me deu umas amostras de Meclin (para enjoos e eu nem reclamo dos danados...), Fólico Combiron (acho que é ácido fólico com ferro) e Vita E (acredito que seja vitamina).
Queria me dar ácido fólico tbm, mas falei que já estava tomando (acredita que ele insistiu pra eu pegar?) e que não precisava. Aí perguntei o que era os remédios e ele disse que era pra eu tomar quando acabasse o meu ácido fólico...
Pediu os exames e me deu uma guia pro ultrassom.
E só (...).
Não fez cartão da gestante, me deu remédio sem mesmo saber os resultados dos meus exames e foi super vago na consulta. Achei super estranho e nem precisa falar que não gostei.
Resumo da 1ª Consulta
IG - não fez nenhum cálculo
Peso - 61,4 kg (balança digital)
PA - não me disse

OBS: Detestei, não volto mais nesse 'médico'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário