sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pré-Natal - 2ª Consulta




Pelo Plano Unimed-BH - 06/09/2012
Como de praxe liguei pro tal alô saúde, a mocinha marcou pra mim (no escuro como na primeira vez) e lá estava eu no dia 05 pra consulta. chegando na clínica me avisam que o médico era só ginecologista e não obstetra... afff que raiva!! Daí fiz a melhor coisa que podia ter feito, me cadastrei na internet e eu mesma marquei a consulta. Sorte, sorte, sorte e Deus!!!! Encontrei a última vaga com uma médica no site, pro dia seguinte. Bom pelo menos era médica! Pelo telefone as médicas só tinham horário pro final de outubro... mas aí tem um lance... esses horários cheios eram das clínicas conveniadas, eu marquei direto na clinica da própria unimed, beeeem mais fácil.
Bom fui, mamuska me acompanhou. A consulta era às 7:30, saímos de casa 5:40.. rss rss Tive que dormi na mamys pra ficar mais fácil.
Fui a primeira a ser atendida e adivinhem???? AMEIIIIIII a médica. Um amor de pessoa e super profissional. Fez várias perguntas, levantou meu histórico completo, fizemos juntas as contas de quanto tempo de gestação estou, me pesou, me examinou, me aconselhou... ahhhhhh
Até me encaminhou pra um nutricionista, mas esse eu não posso pois ainda estou na carência. (ah neim)
Fez cartão da gestante pra mim, olhou meus exames, me tranquilizou sobre o mioma... enfim, maravilhosa!
Pena que é super fora de mão pra mim, mas vou fazer o máximo pra continuar com ela a té o final da gravidez.
O tipo de médica que está na profissão porque gosta, por amor.
Vou continuar com a ácido fólico até a 12 semana. Para dor ela disse que posso tomar Tylenol que não tem problema. Para cólicas, Buscopam Duo.
Sobre as vitaminas que o 1º médico passou ela disse que pelos meus exames não preciso de nenhuma e que a tal vita E é bom pra minha mãe ou outra pessoa não pra mim (rá! eu sabia!!!). Nem o ferro que ele passou ela disse que precisava, pois o hemograma estava ótimo.
Me passou tbm o pedido de ultrassom com TN, que já marquei pro dia 27/09.
Chegando em casa já corri e marquei meu retorno pro dia 04/10, com ela!!! Gente essa eu recomendo, pois amei, super atenciosa... minha consulta durou  uns 50 minutos, sem brincadeira.
Achei minha GO, Dra. Cleia Márcia Dias Spichigen - CRM 9641.

Resumo da 2ª Consulta
IG - 9 semanas (pelo último ultrassom), e 10 semanas pela DUM
Peso - 59-60 kg (balança mecânica)
PA - 12x6

DPP - 09/04/2013
Ganhei o cartão da gestante
Tirei todas a minhas dúvidas e sai superhipermega satisfeita.


Pelo SUS - 13/09/2012
Dessa vez a consulta foi com o GO do posto... e não gostei! rss rss
Ele foi melhorzinho do que o outro da primeira consulta do plano, mas pra mim ficou a desejar.
Quando cheguei no posto, uma enfermeira tirou a minha pressão e me pesou. Me mediu tbm e anotou a minha altura no cartão da gestante no lugar da altura  uterina (afffff), meu cartão já tá errado, ah neim viu.
Entrei na sala, ele olhou a minha ficha. Os exames que eu fiz pelo SUS foram extraviados... ainda bem que eu tinha feito pelo plano tbm, mas olha só que coisa, imagina se eu fosse como muitas mulheres aqui no bairro que depende só do SUS pra exame? Se tivesse alguma doença ia custar pra descobrir e eu teria que fazer tudo de novo e esperar mais 30 dias. Detalhe que uma gestante que fez no mesmo dia e lugar que eu, estava com os exames dela lá.
Bom, mostrei meus exames, o ultrassom... ele olhou, falou que estava tudo bem, anotou os resultados na cartão. Fizemos continhas e a DPP por enquanto é 09/04/2013, pela DUM. Pelo ultrassom tá dando uma semana pra frente.
Só vamos descobrir no próximo.
Perguntou se eu estava tomando o ácido fólico, mas não disse até quando devo tomar.
Apalpou minha barriga e disse que infelizmente ainda não daria pra escutar o coraçãozinho com o aparelho que ele tinha no consultório, pq ainda estava muito pequeno meu bb. :/
A consulta deve ter durado uns 8 minutos, sem brincadeira.
A única orientação que ele deu foi sobre alimentação e pediu pra eu não engordar muito (até parece que a gente consegue controlar... rss rss)
Não me falou sobre a ultra de TN com 12 semanas, e disse que com 18 semanas posso fazer a morfológica (?).
Bom não confiei muito nessa primeira consulta não... muito rápida por ser a primeira e pra mim ficou a desejar.
A consulta com o enfermeiro foi infinitamente melhor do que com o médico... quero voltar pro enfermeiro!!!! kkkkkkk


Resumo da 2ª Consulta
IG - 10 semanas (pelo último ultrassom), e 11 semanas pela DUM
Peso - 60,200 kg (balança mecânica)
PA - 12x8

DPP - 09/04/2013
Anotações no Cartão da Gestante

Nenhum comentário:

Postar um comentário