terça-feira, 4 de setembro de 2012

1º Ultrassom - 18/08/2012

Fizemos a primeira ultra no dia 18/08/2012 e descobrimos que eu não estava de 6 pra 7 semanas e sim de 5 pra 6 semanas...
O médico que nos atendeu foi super atencioso e explicou que a gravidez estava muito no início, por isso não vimos o embrião.
Apareceu somente o Saco Gestacional e a Vesícula Vitelina. Disse tbm que o médico poderia ter me orientado a fazer após a 8 semana pois daria pra escutar o coraçãozinho com certeza pois cada embrião desenvolve de um jeito.
Mas só de ver que está tudo bem me confortou. Claro que fomos na expectativa de já ver nosso feijãozinho, mas vamos ter que esperar...
Agora a expectativa é pra próxima ultra!
A imagem da minha ficou muito ruim e quase não dá pra ver os detalhes, então busquei uma imagem do google que é bem parecida com o que vimos:

Imagem retirada do Google.
Vimos o saco e o anelzinho da vesícula como na imagem acima.
Nessa ultra descobriu-se tbm um mioma no útero. O médico disse que é simples e que não vai interferir na gestação, que depois eu poderia fazer o tratamento pra retirar, mas sem preocupação.

Conclusão da ultra:
- Gestação eutópica simples de 5/6 semanas pelo diâmetro médio do saco gestacional - 9,3 mm
- Vesícula vitelina presente medindo 3,9 mm
- Embrião não visualizado
- Nódulo uterino  compatível com mioma
- Cronologia de 6 semanas e 5 dias pela DUM: 02/07/2012


2 comentários:

  1. Ahhhh q lindo o ultra...amiga a proxima ultra vc vai ver seu pinguinho de gente selerepe ae dentro...rsrs

    Os medicos costumam errar pela dum...eles não contam os dias ferteis e sim a ultima menstruação...e por isso a diferença de duas semanas...rs

    Bezuuuu e mais uma vez obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. Ola, tenho 19 anos e estou na minha primeira gravidez.... fiz minha primeira ultra , nas minhas contas estou de 6 semanas , o medico acha que e menos.... pois entao, ta tudo perfeitinho, mas nao encontramos o embriao... o medico sugerio gestao anembrionada.... eu acho mto cedo para afirmar isso.... estou com medo, apesar de nova minha gravidez e super desejada.

    ResponderExcluir