quarta-feira, 18 de abril de 2012

Feijão Tropeiro (da mamys)


Ainda da série ressuscitando receitas de 2009 (rss rss) mais uma!!! Deu até pra sentir o cheirinho, confessa!!! Essa foi postada em 21/03/09.

Gente, cá pra nós, comida de mãe tem seu lugar né? Acho que para algumas pessoas nem tanto, mas a comida da mamuska é tudo de bom! Adoro o tempero dela, e tem coisas que só ela sabe fazer.
Hoje rolou um tropeiro aqui em casa, e pra ser sincera (sem puxar o saco), até hoje não comi um tropeiro melhor do que o tropeiro que a minha faz.
Hoje fiquei de cima pra ver como ela faz.
Como sempre, ficou perfeito! E pra variar, segue aí a receitinha:
Detalhe: eu peguei ela fazendo pela metade, então não sei a quantidade dos ingredientes... rss rss 
Feijão (escorrido, sem água)
Linguiça defumada, bacon, torresmo, ovos, salsa, cebolinha, pimentão, cebola e farinha de mandioca. O tempero é a gosto...
Primeiro ela frita o bacon com bastante gordura (a gordura do torresmo, deu quase meio copo de gordura), aí depois de frito tirou o bacon e aproveitou a mesma gordura para fritar os ovos. ela não mexe os ovos não, só deixa fritar e fica igual um omelete de clara com as gemas no meio... tira o ovo e separa. Na mesma gordura (rss rss) ela refoga o feijão com o tempero especial dela... acrescenta o pimentão e a cebola picadinhos e deixa dar uma fervidinha.
Aí já é hora de começar a juntar todos os ingredientes, vai a linguiça picadinha, os ovos, o bacon e o torresmo.
Depois ela vai pondo a farinha de mandioca aos poucos, pra não ficar muito seco. ela me falou que o segredo do tropeiro molhadinho está na gordura... por último ela jogou a salsa e a cebolinha.
Com uma cervejunha super gelada e embalada ao som de alcione, como sempre a mamuska arrasou no tropeiro!!!!

TUDO DE BOM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário