segunda-feira, 23 de abril de 2012

Macarrão Delícia da Lú

Esse eu fiz em 20/03/09... hummm deu vontade!!!!


Sexta feira brava!!!! Cheguei em casa hoje um caquinho de gente... cansada pacas. Fui pro quarto, olhei minha cama e tibum. Tibum mesmo!!!! Que soneca gostosa.
Dormi mais ou menos umas duas horas, e pra variar acordei com aquela fome.
Fechei os olhos e tentei imaginar o que eu queria comer. Hummmm, visualizei um macarrão com peito de frango perfeito. Corri pra cozinha e eis aí a minha obra (deliciosa...rss rss)

Ficou uma delícia. Não dou muita sorte quando invento alguma comida, mas esse macarrão ficou especial. Saiu igualzinho eu imaginei, e sinceramente isso não acontece sempre... rss rss
Para quem quer provar a minha imaginação, segue aí a receita:
01 Pacote de Macarrão
01 Peito de Frango
Tomate /Pimentão /Cebola / Alho /Pimenta do Reino /Molho de pimenta /Caldo Knor
Sal /Azeite /Salsa /Coloral /Molho de tomate /Ervilha (tudo a gosto. Pode substituir a ervilha por milho verde caso queira)
Tempere o peito de frango inteiro com alho socado na hora, sal, pimenta do reino e o caldo knor esfarelado. Refogue o peito inteiro no azeite e coloque um pouco de água. deixe cozinhar, mas não ao ponto do peito ficar duro e ressecado. O ideal é que o peito de frango fique macio, cozido e molhadinho. Depois do frango cozido, desfie o frango. Hoje eu desfiei com dois garfos, os pedaços ficaram maiores (bem melhor!)
Picar o tomate, cebola e o pimentão em cubinhos e refogar no azeite com pouco coloral (só pra dar uma corzinha alaranjada no molho). Misturar o molho de tomate, o peito de frango desfiado e a ervilha. Acrescente uma pimentinha pra ficar picante e por último a salsa picadinha.
Misture o molho ao macarrão aos poucos. Quanto mais suculento ficar o molho mais bonito e gostoso vai ficar o macarrão. Por favor não faça só um pouquinho de molho, o macarrão tem que ficar molhadinho... seco não, please!
Pronto!!! Agora é só saborear... Bom apetite!
OBS.: Eu não coloquei acima que precisa cozinhar o macarrão... será que alguém vai tentar fazer com o macarrão cru? rss rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário