segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pastéis de Belém

Essa foi publicada em 30/08/09. Deu errado mas deu certo... sabe como é né? rss rss


Minha inspiração voltou! Depois de enviar um e-mail pro meu amigo português, Luiz, fiquei pensando nas delícias de Portugal... (excepto os caracóis... he he hehe)
Hoje acordei doida pra comer uns pasteis de Belém. Corri na internet e peguei uma receita.
Na verdade não ficou do jeito que eu queria não, mas deu pra despistar a vontade.
Errei na hora de fazer a massa folhada. Como é difícil fazer a danada né? rss rss
A receita que eu peguei não explica direito como faz, acho que foi aí que tropecei. Tive que adivinhar como fazia... e adivinha? Só adivinhei depois que já tinha feito errado... rss rss ôh dureza!
Mas aproveitei a massa errada assim mesmo. Da próxima vez, vai sair certo!!! (espero...kkkk)
Aí estão meus pasteis de Belém:

Massa:
300 gr de farinha de trigo
250 gr de margarina
quanto baste de sal e água
Recheio:
500 gr de nata
9 gemas de ovo
10 colheres de sopa de açúcar
Modo de preparoMassaMisture a farinha o sal e a água trabalhe a massa até ligar. Divida a margarina em 3 porções. Estenda a massa, espalhe sobre ela 1/3 da margarina e enrole como um tapete. Repita esta operação mais duas vezes, até acabar a margarina. No final deixe descansar 20 minutos. Em seguida corte a massa em quadrados de 2cm de espessura, e coloque cada quadrado sobre uma forma lisa própria para madalenas ou muffins.
Recheio
Leve ao fogo em banho-maria as gemas batidas com o açúcar e as natas até o preparado engrossar. Deixe amornar e coloque uma colher (sobremesa) do preparado dentro de cada forminha. Leve ao forno, até ficarem cozidos e tostados. Podem ser comidos mornos ou frios. Para facilitar pode utilizar o mesmo processo, forrando uma forma grande e fazendo uma torta; deve tentar não fazer a massa muito grossa, pois quanto mais fina, mais deliciosa.
.
Essa receita achei na internet... Achei um pouco complicadinha. rss rss Depois que coloquei a manteiga na massa e enrolei como tapete (rss rss) a massa grudou toda... uma bagunça! Tive que colocar mais farinha de trigo... rss rss (A expressão da minha mãe ao ver a minha bagunça, não tem preço! ha hahaha)
Meu recheio fiz com creme de leite, pois não tinha a nata. Misturei 4 gemas, 400 gr de creme de leite (2 caixinhas), uma colher de trigo dissolvido em meio copo de leite e açucar a gosto. Coloquei uma colher de sopa de baunilha tbm... toque especial! rss rss fiz só meia massa, como achei a receita cmplicada não quis arriscar perder muito material. Para uma receita inteira, é só dobrar os ingredientes do recheio.
kkkk kkkk kkkk, estou boa pra passar receitas né? rss rss
Por favor, se alguém já fez ou saber fazer... me dá uma mãozinha! Please.... he hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário